Clique e assine a partir de 8,90/mês

Tulipa Ruiz é indicada ao prêmio de revelação no Grammy Latino

Por Da Redação - 23 set 2015, 19h29

A Academia Latina da Gravação anunciou nesta quarta-feira as indicações para a 16ª edição do Grammy Latino, que acontecerá na MGM Grand Garden Arena, de Las Vegas, em 19 de novembro. A cantora Tulipa Ruiz e a banda Vitrola Sintética são os representantes brasileiros na disputa da categoria geral de artista revelação, junto com os mexicanos Kaay, Matisse e Vázquez Sounds, o cubano Iván Lewis, a venezuelana Manu Manzo, a banda colombiana Monsieur Periné, a argentina Julieta Rada e a portorriquenha Raquel Sofía. Apesar das indicações a revelação, a cantora Tulipa Ruiz e a banda Vitrola Sintética já lançaram três discos de estúdio.

Entrevista:

Tulipa Ruiz: a maior cantora da sua geração

Na categoria de Música Brasileira, os indicados foram Maria Bethânia, Lenine, Zeca Pagodinho, Banda do Mar, Mart’nália, Diogo Nogueira, Hamilton de Holanda, Maria Gadu, Renato Teixeira e Sergio Reis, entre outros.

Leonel García lidera com seis indicações, seguido por Natalia Lafourcade com cinco. Depois vêm Juan Luis Guerra e Alejandro Sanz; os engenheiros Edgar Barrera, Demián Nava e Alan Saucedo; e o produtor Cachorro López com quarto indicações cada. Pablo Alborán, Miguel Bosé, Café Quijano, Pedro Capó, Nicky Jam, Ricky Martin e Vicentico estão entre os que receberam três indicações.

(Com agência EFE e Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade