Clique e assine com até 92% de desconto

Tribalistas têm o melhor lançamento de MPB do Spotify

Depois de um hiato de 15 anos, grupo lançou quatro singles e prepara álbum

Por Da redação 15 ago 2017, 19h58

O retorno dos Tribalistas fez sucesso entre os usuários do Spotify. Segundo o serviço de streaming, o lançamento de quatro singles do próximo álbum do do trio teve o maior engajamento dentro da categoria MPB desde que a plataforma chegou ao Brasil, em 2014. O dado considera o número de ouvintes mensais do grupo.

  • Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte anunciaram a volta do trio na última quinta-feira (10), durante transmissão ao vivo na página do Facebook do Spotify. Na data, quatro faixas inéditas do grupo foram disponibilizadas na plataforma e logo entraram para as 100 músicas mais reproduzidas no serviço.

    Desde então, o número mensal de ouvintes dos Tribalistas aumentou cerca de 65%. A porcentagem aumenta para 73% quando considerados apenas os ouvintes de 23 a 27 anos – tratados pela plataforma como “novos ouvintes”, já que eram crianças quando os Tribalistas lançaram seu primeiro trabalho, em 2002.

    Os três artistas dividem a autoria das canções Diáspora, A Aliança, Um Só e Fora da Memória. O disco completo será lançado no fim do mês, junto com um especial na TV Globo, previsto para 31 de agosto.

    Continua após a publicidade
    Publicidade