Trailer exclusivo: história da Mangueira é tema de documentário
Escola de samba 19 vezes campeã do Carnaval do Rio é tema de filme que estreia em 30 de março
A Estação Primeira de Mangueira é uma das escolas de samba mais tradicionais do Rio de Janeiro e detentora de 19 títulos da folia carioca, o último deles conquistado em 2016. A agremiação é tema do documentário Memória em Verde e Rosa, de que VEJA traz o trailer com exclusividade.
No filme, o morro da Mangueira é o cenário onde o compositor Tantinho e antigos sambistas da Estação Primeira vão relembrar histórias sobre a favela e o samba, junto a um rico material de arquivo com nomes como Cartola, Geraldo Pereira, Nelson Cavaquinho e muitos outros. O documentário retrata os desafios e dilemas que diversos personagens enfrentam em suas vidas para conquistar respeito na comunidade.
O epíteto Estação Mangueira faz alusão à estação que era a primeira parada da linha de trem que ia da Central do Brasil ao subúrbio carioca. Por coincidência, a Mangueira também foi a primeira campeã do Carnaval do Rio.
Embalado por muito samba, o documentário é dirigido por Pedro von Krüger e estreia nos cinemas no dia 30 de março. Confira o trailer abaixo: