Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Tom de autoajuda marca novo trailer de filme de Angelina

'Invencível' narra história do americano Louis Zamperini, atleta olímpico que se tornou herói de guerra nos Estados Unidos na década de 1940

Por Da Redação 17 out 2014, 22h10

O novo trailer de InvencíveI, de Angelina Jolie, indica que vem mesmo por aí um longa de pegada motivacional. Segundo projeto da atriz como diretora, o filme narra história do americano Louis Zamperini, atleta olímpico que se tornou herói de guerra nos Estados Unidos em meados dos anos 1940, depois de ser preso e torturado no campo de batalha. E não faltam, no vídeo de divulgação, cenas de superação e coragem de Zamperini, vivido na tela pelo ator Jack O’Connell (de Starred Up). A produção é baseada em fatos reais. Louis Zamperini morreu em julho deste ano, aos 97 anos. O filme estreia no país em 15 de janeiro de 2015.

Leia também:

Morre veterano da II Guerra que inspirou filme de Angelina Jolie

Brad Pitt e Angelina Jolie filmam novo longa juntos​

O trailer explora momentos dramáticos da vida de Zamperini, como seu temperamento intempestivo na juventude, as barreiras que ultrapassou para se tornar um atleta olímpico e a tortura quando prisioneiro de guerra. Depois de competir na Olimpíada de Berlim, em 1936, se alistou no exército e, em 1943, em conflito durante a Segunda Guerra Mundial, sofreu um acidente com o avião da Força Aérea americana, que caiu no meio do Oceano Pacífico. Após sobreviver em um bote salva-vidas por 47 dias, ele foi capturado pelos inimigos japoneses.

Baseado no livro Invencível – Uma História de Sobrevivência, Resistência e Redenção, da autora Laura Hillenbrand, editado no Brasil pela Objetiva, o filme tem roteiro dos irmãos Joel e Ethan Coen, vencedores do Oscar por Onde os Fracos Não Têm Vez e Fargo. O primeiro longa dirigido por Angelina foi Na Terra de Amor e Ódio (2011), indicado ao Globo de Ouro como melhor filme estrangeiro.

Continua após a publicidade

Publicidade