Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Tiago Abravanel: ‘Foi significativo competir com meu avô’

Com bom humor, neto de Silvio Santos comenta participação no 'Domingão do Faustão', quando esteve no ar ao mesmo tempo que dono do baú na TV aberta

Por Mariana Zylberkan 21 fev 2013, 07h23

Silvio Santos é modelo para Tiago, que quer cantar para se relacionar diretamente com o público. ‘A arte do meu avô sempre foi se mostrar como realmente é na TV’

No ar como Demir em Salve Jorge, Tiago Abravanel falou pela primeira vez sobre a inusitada coincidência que viveu no último domingo. Convidado do Domingão do Faustão, da Globo, o ator concorreu diretamente em audiência com o avô Silvio Santos, que apresentava no mesmo horário Vamos Brincar de Forca, no SBT. “Foi muito significativo e engraçado estar no ar no mesmo horário que o meu avô.” Na plateia do programa global estava Cinthia Abravanel, a filha número 1 de Silvio e mãe de Tiago. No embate, o ator se saiu melhor: a Globo ficou em primeiro lugar com 15 pontos no Ibope e o SBT em terceiro, com 7 pontos.

Tiago Abravanel ainda não teve a chance de encontrar o avô, a quem não vê desde novembro, mas tem certeza de que a disputa pela audiência dominical foi encarada com bom humor por Silvio Santos. “Se o programa fosse ao vivo, ele mandaria o público mudar de canal para me ver na TV Globo.”

No Domingão do Faustão, Tiago dançou com uma das bailarinas, cantou sucessos de Tim Maia e se emocionou ao ouvir elogios de Marcos Caruso e Fátima Bernardes, antes de ser cumprimentado pessoalmente por Fausto Silva nos bastidores. “Eu venho de uma rotina de fortes emoções e só tenho a agradecer. Faustão me proporcionou um grande resumo de tudo o que eu venho sentindo nos últimos tempos”, diz o ator sobre a boa fase na carreira, fase que começou com o papel principal no bem-sucedido musical Tim Maia Vale Tudo e desembocou em seu primeiro papel em uma novela global.

Destaque na trama – A partir desta quinta-feira, começa uma grande virada em Salve Jorge. Morena (Nanda Costa) conseguirá fugir da boate em Istambul e passar a viver na Capadócia, onde estabelecerá forte amizade com Demir. Grandes amigos na vida real, Nanda Costa e Tiago Abravanel esperam transparecer na TV a cumplicidade que nasceu na Turquia durante a viagem antes da estreia da novela. “Nanda é uma grande atriz e uma pessoa que vou levar para o resto da vida.”

Nesta terça-feira, Nanda Costa contou em sua página no Twitter que passou a madrugada na companhia de Tiago, em sua casa, para estudar as cenas dos personagens.

Na trama, o comerciante vai ajudar a mocinha do Alemão a criar um perfil falso na internet pelo qual ela conseguirá enviar pistas para a delegada Helô (Giovanna Antonelli) investigar o tráfico de pessoas na Turquia. “É uma maneira que ela encontrará de se comunicar com o Brasil sem dizer que está viva.”

Carreira musical – Atualmente, Tiago está absorvido pelo trabalho na novela e pelas sessões do musical Tim Maia Vale Tudo, em cartaz no Rio de Janeiro. Mesmo assim, ele já tem planos que devem tornar ainda mais corrida a sua rotina. Decidido a seguir a carreira de cantor, ele está em busca de produtores para gravar um disco. “Quero me comunicar diretamente com as pessoas, sem o intermédio dos personagens.”

Ainda não há um repertório definido, mas Tiago parece já conhecer o caminho que o levará diretamente ao público. “A arte do meu avô sempre foi se mostrar como realmente é na TV.”

Continua após a publicidade
Publicidade