Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

‘The Voice Brasil’ movimenta 300.000 tweets em 2 horas

Programa movimentou rede social durante episódio de estreia, na quinta-feira

Por Pollyane Lima e Silva
4 out 2013, 17h49
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A segunda temporada do The Voice Brasil estrou na noite de quinta-feira movimentando as redes sociais. Em apenas duas horas, os principais termos e hashtags ligados ao programa, somaram quase 300.000 tweets, segundo levantamento da @Tribatics, ferramenta da Zauber Labs, empresa parceira do Twitter.

    Publicidade

    Leia também:

    Publicidade
    Publicidade

    Leia também: ‘The Voice Brasil’ precisa retomar campanha #batedaniel

    Continua após a publicidade

    O resultado vem de um incentivo do próprio reality, que exibe ao vivo algumas mensagens postadas com a hashtag #TheVoiceBrasil durante as apresentações. O diretor Boninho, o apresentador Tiago Leifert e os quatro técnicos – Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos – aproveitam o fato de esta primeira etapa ser gravada para chamar seus seguidores a comentar o programa.

    Publicidade

    No iTunes Brasil, o retorno foi quase imediato. Logo após o fim da exibição do primeiro dia de audições às cegas, a produção disponibilizou para download algumas das músicas apresentadas. E na tarde desta sexta, a versão de Let’s Get It On por Dom Paulinho Lima já ocupava a terceira posição no ranking de Top Single – atrás somente de I Won’t Give Up, de Jason Mraz, e Wake Me Up, de Avicii. Highway To Hell, cantada por Luana Camarah ocupa a quinta posição, atrás ainda de Roar, de Katy Perry.

    Leia também:

    Publicidade
    Publicidade

    Leia também: ‘The Voice Brasil’ impulsiona até carreira de eliminados

    Audiência – O sucesso também foi incontestável na audiência – o que atesta que a mudança das tardes de domingo para o horário nobre foi uma aposta certeira. A média da estreia em São Paulo foi de 24 pontos e 45% de participação, segundo o Ibope. No Rio de Janeiro, a marca foi ainda maior: 30 pontos, três a mais do que a TV Globo registrou nas últimas quatro quintas-feiras. O primeiro episódio da temporada anterior havia marcado 15 pontos de média.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.