Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Terceiro filme da franquia ‘O Hobbit’ muda de nome

'Lá e de Volta Outra Vez' passa a se chamar 'A Batalha dos Cinco Exércitos'

Por Da Redação 25 abr 2014, 21h02

O nome do terceiro e último filme da franquia O Hobbit vai mudar: em vez de Lá e De Volta Outra Vez, o longa-metragem será intitulado A Batalha dos Cinco Exércitos. O anúncio foi feito pelo diretor Peter Jackson em seu perfil no Facebook.

No comunicado, Jackson explicou que o título original faria sentido apenas se a franquia fosse dividida em dois filmes, já que na segunda parte, Bilbo (Martin Freeman) vai e volta de “lá” (a montanha Erebor). “Com três filmes, isso parece perder o sentido. Afinal, Bilbo já chegou ‘lá’ em O Hobbit: A Desolação de Smaug“, escreveu.

Leia também:

Novo ‘O Hobbit’ faz Warner superar recorde de bilheteria

‘O Hobbit’: estudo afirma que Gollum é carente de ‘vitaminas’

O diretor afirmou que cogitou a mudança de nome durante a pré-estreia do segundo longa da franquia, em dezembro do ano passado, mas esperou até que um primeiro corte de edição estivesse pronto para decidir. “Nós tocamos nesse assunto semana passada e, após assistir ao filme, todos concordamos que esse título é o mais apropriado agora.”

O primeiro filme, O Hobbit: Uma Jornada Inesperada faturou 1 bilhão de dólares ao redor do mundo, e A Desolação de Smaug, um pouco menos, 953 milhões de dólares. O terceiro longa tem estreia prevista para dezembro deste ano no Brasil.

Publicação by Peter Jackson.

Continua após a publicidade
Publicidade