Clique e assine com até 92% de desconto

Temática ambiental será mote de novo ‘Jurassic World’

No Brasil, o diretor, J.A. Bayona, e o produtor e roteirista, Colin Trevorrow, falam sobre segundo longa da nova trilogia e apresentam o trailer

Por Raquel Carneiro Atualizado em 8 dez 2017, 12h38 - Publicado em 8 dez 2017, 12h37

Em 2018, quando o clássico Jurassic Park completa 25 anos, chega aos cinemas o novo episódio da franquia, Jurassic World: Reino Ameaçado. Já na estrada para divulgação do longa, que estreia em junho, o diretor espanhol J.A. Bayona e o produtor Colin Trevorrow estão no Brasil, onde exibiram o trailer pela primeira vez na Comic Con Experience (CCXP).

Em coletiva de imprensa em São Paulo, nesta sexta-feira, a dupla falou sobre o que esperar do próximo filme estrelado por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard. “No primeiro filme, eles trazem esses animais extintos à vida. Agora, eles precisam encarar as consequências dessa ação”, diz Trevorrow. Para o produtor, que dirigiu o primeiro filme da nova trilogia e co-escreveu o novo, a trama tem um forte fundo de consciência ambiental.

“Eles ressuscitaram esses animais. Agora é certo deixá-los abandonados para morrer? Ou seria melhor salvá-los? É o dilema moral do roteiro. Vamos falar sobre meio ambiente e refletir sobre as escolhas que fazemos. O jeito que tratamos a natureza e os animais”, diz.

Bayona também falou sobre a estética do longa e a tentativa de se aproximar das descobertas científicas sobre dinossauros. “Teremos mais espécies neste filme e muito mais cores e texturas. A ideia era fazer os monstros parecerem animais de verdade”, conta.

Trevorrow ainda lembrou de um momento engraçado no set. “Temos uma cena de um dinossauro fazendo uma coisa e eu disse: ‘não tenho certeza que dinossauros faziam isso’. E Bayona respondeu: ‘meu cachorro faz’, então deixamos daquele jeito (risos)”.

Assista ao trailer legendado.

Continua após a publicidade
Publicidade