Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Super Bowl tem a maior audiência da história

A 49º edição do evento de futebol americano atingiu a marca de 49,7 pontos de audiência

Por Da Redação
2 fev 2015, 16h23
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Final do Super Bowl 49, nos Estados Unidos
    Final do Super Bowl 49, nos Estados Unidos (VEJA)

    (Atualizado às 20h16)

    Publicidade

    O Super Bowl 2015 entrou para a história. O evento, que marcou a vitória do New England Patriots sobre o Seattle Seahawks, alcançou 49,7 pontos de audiência, neste domingo. A marca foi 4% superior à do ano anterior e 3% maior que a de 2013. De acordo com a Nielsen, empresa responsável por estudar a audiência televisiva nos Estados Unidos, 114,4 milhões de pessoas assistiram ao evento pela TV.

    Publicidade

    Leia também:

    Katy Perry monta em tigre e voa por estádio no Super Bowl

    Publicidade

    Tom Brady quebra recordes – e ganha beijo de Gisele

    Com virada e pancadaria, Patriots vencem o Super Bowl

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Nas redes sociais, o evento alcançou marcas superiores a do ano passado. Foram mais de 65 milhões de pessoas comentando a partida no Facebook ao redor do mundo e 265 milhões de postagens sobre o tema, muito acima dos 50 milhões de usuários engajados em 2014. No Twitter, 24.8 milhões de tuítes compartilhavam as emoções da disputa, contra as 24.9 milhões menções em 2013.

    O jogo decide o campeão da temporada de futebol americano nos Estados Unidos, mas o espetáculo vai muito além do esporte. O Super Bowl é conhecido por ser o maior evento esportivo e por ter os maiores índices de audiência televisiva no país. É também uma data que apresenta a publicidade mais cara da televisão: em termos de cifras, um anúncio de 30 segundos durante o Super Bowl deste ano custou 4,5 milhões de dólares para as marcas.

    Publicidade

    Além disso, os shows dos intervalos são palco para grandes hits. Este ano, Katy Perry, Leny Kravitz e Missy Elliot comandaram o show.

    https://youtube.com/watch?v=xAsjRRMMg_Q

    Publicidade

    Budweiser

    Continua após a publicidade

    Mais de 11 milhões de visualizações no Youtube.

    BuzzFeed

    Mais de 10 milhões de visualizações no Youtube.

    https://youtube.com/watch?v=g9A1NowrnGI

    Continua após a publicidade

    Bud Light

    Mais de 10 milhões de visualizações no Youtube.

    https://youtube.com/watch?v=ZTwzsV3I3OQ

    T-Mobile

    Mais de 8 milhões de visualizações no Youtube.

    Continua após a publicidade

    https://youtube.com/watch?v=4WTA_8waxTo

    Carl’s Jr.

    Pouco mais de 6 milhões de visualizações no Youtube.

    https://youtube.com/watch?v=U1jwWwJ-Mxc

    BMW

    Continua após a publicidade

    Mais de 5 milhões de visualizações no Youtube.

    https://youtube.com/watch?v=LQvdIGeUUvo

    Mercedes-Benz

    Quase 3 milhões de visualizações no Youtube.

    https://youtube.com/watch?v=PjUfygo5mzw

    Toyota

    Quase 2 milhões de visualizações no Youtube.

    https://youtube.com/watch?v=8lZgpaVpKQk

    Victoria’s Secret

    Mais de 600 mil visualizações no Youtube.

    Kia

    Mais de 490 mil visualizações no Youtube.

    https://youtube.com/watch?v=PjUfygo5mzw

    Toyota Camry

    A montadora divulga o Camry e terá dois comerciais. Neste, intitulado “How Great I Am”, uma mulher que utiliza duas pernas mecânicas aparece superando desafios. Em  outro, “To Be a Dad”, esportistas dão depoimento de como ser um bom pai

    Lexus NX

    A divisão de luxo da Toyota divulga o NX

    https://youtube.com/watch?v=LQvdIGeUUvo

    Mercedes-Benz AMG GT

    A linha AMG GT em citação da fábula da tartaruga e da lebre

    https://youtube.com/watch?v=ba7zQXZVAt8

    Kia Sorento

    A montadora coreana traz o ator Pierce Brosnan, ex-007, a bordo do novo Sorento

    https://youtube.com/watch?v=U1jwWwJ-Mxc

    BMW I3

    A BMW divulga o seu modelo totalmente elétrico

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.