Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Super Bowl tem a maior audiência da história

A 49º edição do evento de futebol americano atingiu a marca de 49,7 pontos de audiência

Por Da Redação 2 fev 2015, 16h23
Final do Super Bowl 49, nos Estados Unidos
Final do Super Bowl 49, nos Estados Unidos VEJA

(Atualizado às 20h16)

O Super Bowl 2015 entrou para a história. O evento, que marcou a vitória do New England Patriots sobre o Seattle Seahawks, alcançou 49,7 pontos de audiência, neste domingo. A marca foi 4% superior à do ano anterior e 3% maior que a de 2013. De acordo com a Nielsen, empresa responsável por estudar a audiência televisiva nos Estados Unidos, 114,4 milhões de pessoas assistiram ao evento pela TV.

Leia também:

Katy Perry monta em tigre e voa por estádio no Super Bowl

Tom Brady quebra recordes – e ganha beijo de Gisele

Com virada e pancadaria, Patriots vencem o Super Bowl

Nas redes sociais, o evento alcançou marcas superiores a do ano passado. Foram mais de 65 milhões de pessoas comentando a partida no Facebook ao redor do mundo e 265 milhões de postagens sobre o tema, muito acima dos 50 milhões de usuários engajados em 2014. No Twitter, 24.8 milhões de tuítes compartilhavam as emoções da disputa, contra as 24.9 milhões menções em 2013.

O jogo decide o campeão da temporada de futebol americano nos Estados Unidos, mas o espetáculo vai muito além do esporte. O Super Bowl é conhecido por ser o maior evento esportivo e por ter os maiores índices de audiência televisiva no país. É também uma data que apresenta a publicidade mais cara da televisão: em termos de cifras, um anúncio de 30 segundos durante o Super Bowl deste ano custou 4,5 milhões de dólares para as marcas.

Além disso, os shows dos intervalos são palco para grandes hits. Este ano, Katy Perry, Leny Kravitz e Missy Elliot comandaram o show.

https://youtube.com/watch?v=xAsjRRMMg_Q

Budweiser

Mais de 11 milhões de visualizações no Youtube.

BuzzFeed

Mais de 10 milhões de visualizações no Youtube.

https://youtube.com/watch?v=g9A1NowrnGI

Bud Light

Mais de 10 milhões de visualizações no Youtube.

https://youtube.com/watch?v=ZTwzsV3I3OQ

T-Mobile

Mais de 8 milhões de visualizações no Youtube.

https://youtube.com/watch?v=4WTA_8waxTo

Carl’s Jr.

Pouco mais de 6 milhões de visualizações no Youtube.

https://youtube.com/watch?v=U1jwWwJ-Mxc

BMW

Mais de 5 milhões de visualizações no Youtube.

Continua após a publicidade

https://youtube.com/watch?v=LQvdIGeUUvo

Mercedes-Benz

Quase 3 milhões de visualizações no Youtube.

https://youtube.com/watch?v=PjUfygo5mzw

Toyota

Quase 2 milhões de visualizações no Youtube.

https://youtube.com/watch?v=8lZgpaVpKQk

Victoria’s Secret

Mais de 600 mil visualizações no Youtube.

Kia

Mais de 490 mil visualizações no Youtube.

https://youtube.com/watch?v=PjUfygo5mzw

Toyota Camry

A montadora divulga o Camry e terá dois comerciais. Neste, intitulado “How Great I Am”, uma mulher que utiliza duas pernas mecânicas aparece superando desafios. Em  outro, “To Be a Dad”, esportistas dão depoimento de como ser um bom pai

Lexus NX

A divisão de luxo da Toyota divulga o NX

https://youtube.com/watch?v=LQvdIGeUUvo

Mercedes-Benz AMG GT

A linha AMG GT em citação da fábula da tartaruga e da lebre

https://youtube.com/watch?v=ba7zQXZVAt8

Kia Sorento

A montadora coreana traz o ator Pierce Brosnan, ex-007, a bordo do novo Sorento

https://youtube.com/watch?v=U1jwWwJ-Mxc

BMW I3

A BMW divulga o seu modelo totalmente elétrico

Continua após a publicidade
Publicidade