Super Bowl tem a maior audiência da história
A 49º edição do evento de futebol americano atingiu a marca de 49,7 pontos de audiência


(Atualizado às 20h16)
O Super Bowl 2015 entrou para a história. O evento, que marcou a vitória do New England Patriots sobre o Seattle Seahawks, alcançou 49,7 pontos de audiência, neste domingo. A marca foi 4% superior à do ano anterior e 3% maior que a de 2013. De acordo com a Nielsen, empresa responsável por estudar a audiência televisiva nos Estados Unidos, 114,4 milhões de pessoas assistiram ao evento pela TV.
Leia também:
Katy Perry monta em tigre e voa por estádio no Super Bowl
Tom Brady quebra recordes – e ganha beijo de Gisele
Com virada e pancadaria, Patriots vencem o Super Bowl
Nas redes sociais, o evento alcançou marcas superiores a do ano passado. Foram mais de 65 milhões de pessoas comentando a partida no Facebook ao redor do mundo e 265 milhões de postagens sobre o tema, muito acima dos 50 milhões de usuários engajados em 2014. No Twitter, 24.8 milhões de tuítes compartilhavam as emoções da disputa, contra as 24.9 milhões menções em 2013.
O jogo decide o campeão da temporada de futebol americano nos Estados Unidos, mas o espetáculo vai muito além do esporte. O Super Bowl é conhecido por ser o maior evento esportivo e por ter os maiores índices de audiência televisiva no país. É também uma data que apresenta a publicidade mais cara da televisão: em termos de cifras, um anúncio de 30 segundos durante o Super Bowl deste ano custou 4,5 milhões de dólares para as marcas.
Além disso, os shows dos intervalos são palco para grandes hits. Este ano, Katy Perry, Leny Kravitz e Missy Elliot comandaram o show.
https://youtube.com/watch?v=xAsjRRMMg_Q
Budweiser
Mais de 11 milhões de visualizações no Youtube.
BuzzFeed
Mais de 10 milhões de visualizações no Youtube.
https://youtube.com/watch?v=g9A1NowrnGI
Bud Light
Mais de 10 milhões de visualizações no Youtube.
https://youtube.com/watch?v=ZTwzsV3I3OQ
T-Mobile
Mais de 8 milhões de visualizações no Youtube.
https://youtube.com/watch?v=4WTA_8waxTo
Carl’s Jr.
Pouco mais de 6 milhões de visualizações no Youtube.
https://youtube.com/watch?v=U1jwWwJ-Mxc
BMW
Mais de 5 milhões de visualizações no Youtube.
https://youtube.com/watch?v=LQvdIGeUUvo
Mercedes-Benz
Quase 3 milhões de visualizações no Youtube.
https://youtube.com/watch?v=PjUfygo5mzw
Toyota
Quase 2 milhões de visualizações no Youtube.
https://youtube.com/watch?v=8lZgpaVpKQk
Victoria’s Secret
Mais de 600 mil visualizações no Youtube.
Kia
Mais de 490 mil visualizações no Youtube.
https://youtube.com/watch?v=PjUfygo5mzw
Toyota Camry
A montadora divulga o Camry e terá dois comerciais. Neste, intitulado “How Great I Am”, uma mulher que utiliza duas pernas mecânicas aparece superando desafios. Em outro, “To Be a Dad”, esportistas dão depoimento de como ser um bom pai
Lexus NX
A divisão de luxo da Toyota divulga o NX
https://youtube.com/watch?v=LQvdIGeUUvo
Mercedes-Benz AMG GT
A linha AMG GT em citação da fábula da tartaruga e da lebre
https://youtube.com/watch?v=ba7zQXZVAt8
Kia Sorento
A montadora coreana traz o ator Pierce Brosnan, ex-007, a bordo do novo Sorento
https://youtube.com/watch?v=U1jwWwJ-Mxc
BMW I3
A BMW divulga o seu modelo totalmente elétrico
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.