Clique e assine com até 92% de desconto

‘Sudoeste’ e ‘Canções’ estão entre os favoritos ao troféu Redentor

Veja a lista de filmes estrangeiros exibidos no festival que já têm distribuição garantida no Brasil

Por Carlos Helí de Almeida 18 out 2011, 15h47

A 13ª edição do Festival do Rio termina oficialmente na noite desta terça-feira, no Cine Odeon, com a festa de entrega do troféu Redentor aos vencedores da mostra Première Brasil. Entre os favoritos da competição brasileira estão o drama Sudoeste, de Eduardo Nunes, A Hora e a Vez de Augusto Matraga, de Vinícius Coimbra, e o documentário As Canções, de Eduardo Coutinho.

Até a quinta-feira, no entanto, a maior parte das salas que formam o circuito da maratona, no entanto, continuam exibindo alguns dos títulos da programação deste ano. E vários dos cerca de 350 títulos estrangeiros exibidos ao longo dos últimos 12 dias já têm distribuição garantida no Brasil.

É o caso de A Árvore do Amor, de Zhang Yimou, Entre Segredos e Mentiras, de Andrew Jarecki, Gigantes de Aço, de Shawn Levy, que já entram em cartaz nos cinemas brasileiros nesta sexta-feira (21). Veja abaixo os filmes programados para estrear até o final de novembro:

Cartaz do filme “Contágio”, dirigido por Steven Soderbergh VEJA

Na sexta-feira, 28 de outubro: L’Apollonide – Os Amores da Casa de Tolerância, de Bertrand Bonello; Contágio, de Steven Soderbergh, e Margin Call – O Dia Antes do Fim, de J.C. Chandor.

4 de novembro: A Pele Que Habito, do espanhol Pedro Almodóvar, que abriu o festival; A Casa dos Sonhos, de Jim Sheridan; O Guarda, de John Michael McDonagh; Um Dia, de Lone Scherfig; e Terror na Água 3D, de David R. Ellis.

11 de novembro: O Último Dançarino de Mao, de Bruce Beresford.

18 de novembro: Os Nomes do Amor, de Michael Leclerc (dia 18).

25 de novembro: Inquietos, de Gus Van Sant; e O Vendedor, de Sébastien Pilote.

Continua após a publicidade
Publicidade