Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Spielberg: Modelo de mercado de cinema vai ‘implodir’

O diretor lamentou que até mesmo nomes conhecidos do cinema têm dificuldade para fazer com que seus projetos cheguem às salas de exibição

Por Da Redação
13 jun 2013, 18h29
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O diretor americano Steven Spielberg deu uma declaração preocupante a estudantes de cinema da Universidade do Sul da Califórnia. Conforme reportou o site da revista The Hollywood Reporter, o diretor afirmou nesta quarta-feira que o modelo atual do mercado cinematográfico vai “implodir”. Segundo ele, o mercado está em seu limite e bastariam alguns fiascos de bilheteria de longas de alto orçamento para que houvesse danos enormes, capazes de alterar a forma como os estúdios fecham negócio.

    Publicidade

    Leia também:

    Publicidade
    Publicidade

    Bradley Cooper vai atuar e produzir filme com Spielberg

    Com Spielberg no júri, Cannes 2013 tem sotaque americano

    Publicidade

    “Vai haver uma implosão em que três, quatro ou talvez meia dúzia de filmes de alto orçamento vão fracassar em arrecadação. Isso vai mudar o paradigma do cinema”, disse o diretor. Como resultado, os preços de ingressos subiriam. “Você vai ter que pagar 25 dólares para ver o próximo Homem de Ferro, afirmou Spielberg. Ele lembrou que seu último filme, Lincoln, por pouco não se transformou em uma produção para a TV em vez de um amplo lançamento nos cinemas, como aconteceu, com direito a disputar e vencer Oscars — a estatueta de melhor ator para Daniel Day-Lewis e a de produção em design.

    Continua após a publicidade

    Leia também:

    Publicidade
    Publicidade

    Ang Lee surpreende e bate Spielberg na direção

    O criador da saga Star Wars, George Lucas, também esteve no evento e disse que é possível que no futuro o mercado cinematográfico lembre a Broadway, a grande rua do teatro americano: um número menor de produções, em cartaz por mais tempo e com ingressos mais caros. “O caminho para os filmes está se tornando cada vez mais difícil”, disse Lucas.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.