Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

‘Sou a escolha errada’, diz Radcliffe sobre papel de Freddie Mercury

Ator de 'Harry Potter' negou que substituiria Sacha Baron Cohen na cinebiografia do ex-líder da banda Queen

Por Da Redação 25 set 2013, 10h40

O ator Daniel Radcliffe, da série de filmes Harry Potter, desmentiu os boatos de que interpretaria o músico Freddie Mercury no cinema e assumiu que seria uma má escolha para o papel. “Todos na internet que falaram que eu seria uma escolha totalmente errada para o papel estão certos. Eu sou a escolha errada para o papel”, disse o ator ao site Empire Podcast, na última terça-feira.

“Se surgisse algum boato sobre interpretar o Iggy Pop eu até pensaria: ‘Olha, eu poderia fazer isso, seria interessante’. Mas Freddie Mercury? Não”, contou o ator.

Segundo os rumores que se espalharam pela imprensa mundial no último sábado, Radcliffe substituiria o ator Sacha Baron Cohen, do longa Borat – O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América, que desistiu do papel em julho por se desentender com os ex-integrantes do Queen.

“Esse é o tipo de coisa que acontece comigo e com a Emma (Watson), que foi apontada como possível intérprete da personagem Anastasia no filme Cinquenta Tons de Cinza“, disse o ator sobre os boatos em torno do antigo elenco da saga Harry Potter.

Enquanto isso, a agenda de Radcliffe prossegue cheia. Atualmente ele está trabalhando na divulgação dos filmes Kill Your Darlings, em que vive o poeta gay Allen Ginsberg, e Horns, que estreou no Festival de Toronto no começo de setembro. Em 2014 ele lança a comédia romântica The F Word, e logo iniciará as filmagens de Frankenstein, ao lado do ator James McAvoy.

Continua após a publicidade

Publicidade