Sony sobe preço de disco de Whitney Houston em 60%
'The Ultimate Collection' foi de 13 reais para 21 reais no último domingo












Mal o mundo descobriu que Whitney Houston morrera e a gravadora Sony Music aumentou o preço do catálogo de músicas da cantora no iTunes. Já no domingo, os preços foram reajustados em cerca de 60% – Whitney foi encontrada morta no sábado, em uma banheira de um hotel em Los Angeles. De acordo com o jornal britânico The Guardian, o álbum The Ultimate Collection, por exemplo, saía por cerca de 13 reais antes da morte de Whitney. Já na madrugada de domingo, o mesmo disco foi para 21 reais.
Após receber reclamações, a Apple voltou o preço do disco ao original. Nesta segunda-feira de manhã, esse mesmo disco, lançado originalmente em 1997, já figurava na segunda posição dos mais vendidos da loja virtual.
A Sony nega que tenha aumentado o preço do disco numa tentativa de faturar em cima da morte da cantora. Diz apenas que o valor foi alterado por engano. Whitney foi encontrada morta em um dos quartos do hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, onde estava hospedada para participar de uma festa que antecede o Grammy. Ela tinha 48 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas a polícia suspeita que ela tenha morrido em decorrência de uma overdose de remédios controlados. Sua morte está sendo investigada.
As vendas dos últimos álbuns e das músicas de Whitney dispararam após a morte dela. A canção mais conhecida da cantora, I Will Always Love You, foi a faixa mais vendida no iTunes nesta segunda-feira. Além disso, 42 canções de Whitney estão no top 200 da loja virtual. Nas listas da Amazon, ela ocupa 10 lugares no top 20 dos álbuns. A Billboard acredita que a diva do pop venderá 50.000 unidades, um dia e meio depois de sua morte aos 48 anos, o que levaria a cantora aos 20 primeiros lugares da lista Billboard 200. Ao longo de sua carreira, ela vendeu mais de 170 milhões de álbuns.
(Com France-Presse)
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.