Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Sertanejos Henrique & Diego superam Ed Sheeran no Brasil

Dupla ficou em primeiro lugar com a música mais ouvida no site Deezer no país

Por Da Redação 30 nov 2015, 16h33
Dupla sertaneja Henrique & Diego
Dupla sertaneja Henrique & Diego VEJA

O site de streaming Deezer divulgou seu balanço de músicas, discos e artistas mais ouvidos no Brasil e no mundo. A retrospectiva mostra que Suíte 14, dos sertanejos Henrique & Diego, foi a canção com o maior número de reproduções por aqui, seguida pela romântica Thinking Out Loud, de Ed Sheeran. Jorge & Mateus, e Henrique & Juliano também estão entre os dez mais ouvidos em 2015.

Leia também:

Música de Ed Sheeran bate recorde com 500 milhões de execuções no Spotify

As duas duplas, aliás, dominaram o ranking de discos mais acessados no site. O primeiro e segundo lugar, respectivamente, foram ocupados pelos álbuns Ao Vivo Em Brasília (Deluxe), de Henrique & Juliano, e Os Anjos Cantam, de Jorge & Mateus.

O ranking dos dez discos mais ouvidos no Brasil pelo site de streaming fica completo com x, de Ed Sheeran; In The Cities – Ao Vivo em Cuiabá, de Cristiano Araújo; V, de Maroon 5; Natiruts Acústico no Rio de Janeiro, de Natiruts; A Hora é Agora – Ao Vivo em Jurerê (Edição Bônus), de Jorge & Mateus; Foco, Força e Fé, de Projota; Acústico e O Nosso Tempo é Hoje (Ao Vivo), ambos de Luan Santana.

Confira na lista abaixo as dez músicas mais acessadas no Brasil na Deezer:

‘Suíte 14’

A dupla Henrique e Diego se juntou ao funkeiro MC Guimê para a música Suíte 14, a mais escutada de 2015 na plataforma de streaming Deezer.

‘Thinking Out Loud’

A vice-liderança ficou com o britânico Ed Sheeran com a canção Thinking Out Loud, que fez parte da trilha sonora da novela das sete I Love Paraisópolis, da Rede Globo.

‘Love Me Like You Do’

O best-seller Cinquenta Tons de Cinza, de E.L. James, deu origem a um longa homônimo que contou com a canção Love Me Like You Do, de Ellie Goulding, terceira mais escutada neste ano na Deezer.

‘Am I Wrong’

Fazer parte da trilha sonora de novelas da Globo é um fator que alavanca a popularidade músicos, como o caso da dupla Nico & Vinz, intérprete de Am I Wrong, que fez parte da trama das nove Império (2014).

Continua após a publicidade

‘Blame’

O DJ Calvin Harris é especialista em compor músicas eltrônicas de forte apelo popular. Com Blame, que conta com a participação de John Newman, não poderia ser diferente e a música foi a quinta mais ouvida.

‘Nocaute’

A dupla sertaneja Jorge & Mateus aparece na sexta colocação com Nocautecomposta por Samuel Deolli.

‘Até Você Voltar’

O sertanejos dominam a preferência dos usuários da Deezer no Brasil, tanto que Até Você Voltar, de Henrique e Juliano, é terceira música do gênero na lista.

‘Sugar’

A oitava posição ficou com a banda americana Maroon 5 com o hit Sugar, que integra o álbum V, lançado em 2014 e um dos mais vendidos daquele ano. 

‘See You Again’

Ao lado de Charlie Puth, o rapper Wiz Khalifa criou a canção See You Again em homenagem ao ator Paul Walker, morto no final de 2014. A música faz parte do filme Velozes & Furiosos 7, que também homenageia Walker, cuja carreira está vinculada à franquia de carros tunados.

‘Os Anjos Cantam’

Fecha a lista mais uma dupla sertaneja, novamente Jorge & Mateus, que desta vez aparecem com Os Anjos Cantam.

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade