Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Roteirista de ‘Game of Thrones’ trabalhará em série de ‘Senhor dos Anéis’

Bryan Cogman será consultor em produção da Amazon baseada no universo de J.R.R. Tolkien

Por Redação Atualizado em 22 Maio 2019, 16h43 - Publicado em 22 Maio 2019, 13h51

O produtor e roteirista Bryan Cogman, que escreveu episódios de Game of Thrones, foi escalado como consultor da nova série da Amazon baseada em O Senhor dos Anéis. Ele se juntará à equipe formada por J.D. Payne e Patrick McKay (de Star Trek 4), que comandam o projeto.

No seriado da HBO, Cogman começou como assistente dos criadores David Benioff and D.B. Weiss, na primeira temporada. Neste último ano, ele trabalhou como roteirista e produtor executivo, escrevendo o segundo episódio, A Knight of the Seven Kingdoms.

  • A Amazon Studios comprou os direitos da obra de J.R.R. Tolkien em 2017. Já se sabe que a história se passará anos antes das situações retratadas em A Sociedade do Anel, no período conhecido como A Segunda Era da Terra Média. Detalhes como elenco e previsão de estreia ainda não foram divulgados.

    Em recentes publicações pelas redes sociais (a série já possui uma conta oficial no Facebook, Twitter e Instagram), um mapa da Terra Média publicado aos poucos revela a antiga ilha de Númenor, grande civilização de origem dos ancestrais de Aragorn e dos Reis dos Homens. Na história, a ilha emergiu no fundo do oceano após seus habitantes travarem guerras com os deuses.

    Continua após a publicidade
    Publicidade