Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Rodrigo Amarante disponibiliza novo álbum na internet. Ouça

‘Cavalo’ é o primeiro disco solo do músico, ex-membro da banda Los Hermanos

Por Da Redação 24 set 2013, 22h11

O cantor Rodrigo Amarante, ex-Los Hermanos, liberou na internet o seu primeiro álbum solo, Cavalo. As músicas podem ser ouvidas gratuitamente via streaming ou baixadas pelo iTunes. O cantor também anunciou pela sua página oficial no Facebook que as canções serão vendidas em cópias físicas, nos formatos de CD e vinil, mas não há previsão de lançamento.

Composto por 11 faixas, Cavalo é uma mistura de estilos e línguas. Existem canções em português, inglês e francês, e o ritmo mostra a influência americana sobre o cantor que atualmente reside nos Estados Unidos e trabalhou com o produtor Noah Georgeson. Mais maduro e seguro, o álbum lembra de longe, bem de longe, os trabalhos anteriores de Amarante com os Los Hermanos e com a banda Little Joy, como um recorte final de suas experiências anteriores, com pitadas de MPB e soul.

Leia também:

Devendra Banhart lança disco e promete CD em francês com Rodrigo Amarante

Ainda em sua página na rede social, Amarante postou uma carta explicando o processo de produção do álbum, e analisou a importância do “exílio”, de viver como um estrangeiro, para compor o trabalho. “Pois que, na solitude de ser estrangeiro, pensando na mobília que havia abandonado e tentando ainda enxergar-me nela eu me encantei com a sala vazia, com o espaço, e me pus a olhar para a distância, a ver o duplo que me espelha de fora, que reflete a visão que chamo de minha, veículo e cúmplice inventado do qual sou eu também o canal, esse que chamo Cavalo.”

A partir de quinta-feira, dia 26, o cantor entra em turnê para divulgar o novo trabalho. Serão três shows em São Paulo (já esgotados) e dois no Rio. Brasília, Curitiba, Recife, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre também receberão o músico com uma apresentação cada.

Continua após a publicidade
Publicidade