Rock in Rio 2013: ‘Zépultura’ domina o Palco Sunset
Zé Ramalho e Sepultura proporcionam um dos melhores momentos do festival
Por Yuri de Castro, do Rio de Janeiro
22 set 2013, 22h02
Show da banda Sepultura e Zé Ramalho, no Rock in Rio 2013 Ivan Pacheco/VEJA
Publicidade
Publicidade
Selton Mello e Débora Falabella abrem espaço no protagonismo de Lisbela e O Prisioneiro para Marco Nanini. Um dos culpados, além da grandiosidade em cena do ator, é a música Dança das Borboletas, interpretada por Sepultura e Zé Ramalho. Dez anos depois desta gravação, a banda e o cantor estenderam a dobradinha e fizeram um dos melhores momentos do Rock in Rio 2013.
E não foi só a plateia que teve o sabor de experimentar as sensações do encontro. O Sepultura, por exemplo, viu-se diante de um público muito mais interessado em seu som do que aquela fria e parada de quinta-feira passada. Zé Ramalho, então, nem se fala. Falemos: o cantor foi ovacionado a cada interpretação e, depois da apresentação, foi cercado por dois jovens, aos prantos, dizendo coisas como “melhor show da minha vida”. Sem o característico cavanhaque, o paraibano ria sem noção da proporção do estrago.
Foi mesmo um estrago, no sentido predileto dos metaleiros. O Sepultura reservou a Ramalho pérolas como a própria Dança das Borboletas e, principalmente, Ratamahatta, originalmente cantada por Max Cavalera e Carlinhos Brown no histórico álbum Roots. Como se tudo já não estivesse sendo incrível em um palco marcado pelo baixo aproveitamento dos encontros, o Sepultura ainda encarnou o grande sucesso de Zé Ramalho, o hino Admirável Gado Novo.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui.
Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
a partir de R$ 39,90/mês
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.