Clique e assine a partir de 9,90/mês

Roberto DaMatta nega acusações de homofobia de Paulo Betti

Por Da Redação - 5 Maio 2015, 17h31

O antropólogo Roberto DaMatta negou nesta terça-feira as acusações do ator Paulo Betti, que o acusou de homofobia em entrevista à rádio MPBfm, do Rio, e em sua página no Facebook, no último domingo. Segundo Betti, que viveu o pintoso blogueiro Téo Pereira na novela Império, antecessora de Babilônia na faixa das nove da Globo, DaMatta “falou barbaridades contra personagens gays em novelas” em um encontro que os dois tiveram. “No mencionado encontro, parabenizei o ator por sua atuação na novela Império, da Rede Globo, no papel do personagem Téo. Em seguida, disse que ele se preparasse para eventuais reações homofóbicas, dados os preconceitos infelizmente ainda existentes na nossa complexa e multifacetada sociedade. E mais não houve”, escreveu o antropólogo em comunicado.

LEIA TAMBÉM:

Afinal, qual o problema de Paulo Betti em ‘Império’?

DaMatta continua sugerindo um “ruído” na sua comunicação com Betti. “Excluindo a hipótese de má fé deliberada, motivada por questões de outra ordem, políticas ou não, somente posso supor que um grande ruído de comunicação possa ter ocorrido, fazendo com que os significados dos significantes da minha comunicação tenham sido erroneamente interpretados.”

Continua após a publicidade

Leia abaixo a mensagem completa publicada por Paulo Betti no Facebook:

“Amigos, relutei em escrever aqui o que aconteceu comigo, mas, como envolve pessoa pública, achei que seria relevante. Perguntado por uma ouvinte em um programa da MPBfm se fui agredido por ter feito o personagem gay Teo Pereira na novela Império, de Aguinaldo Silva, eu já me preparava para responder que não, tal a quantidade de carinho que recebo pelas ruas, quando me lembrei de um fato recente e não pude mentir para a ouvinte que me perguntou e disse no ar: fui agredido, sim, verbalmente e com muita violência, pelo famoso sociólogo Roberto DaMatta, professor e escritor, que na frente da própria esposa me falou barbaridades contra personagens gays em novelas. Não direi as palavras pronunciadas em respeito aos meus amigos do Facebook, mas faço este breve depoimento em nome da verdade e do respeito que os gays merecem. Contra a homofobia e sabendo mais sobre Roberto DaMatta.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade