Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Rihanna lidera a lista de cantoras mais ouvidas no Spotify

A barbadiana é seguida na lista por Katy Perry, Beyoncé, Lana Del Rey e Lady Gaga

Por Da Redação 6 mar 2015, 22h47
Rihanna durante a 57ª edição do Grammy, premiação que elege os melhores da música internacional, que acontece neste domingo (08)
Rihanna durante a 57ª edição do Grammy, premiação que elege os melhores da música internacional, que acontece neste domingo (08) VEJA

Com a proximidade do Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo domingo, 8 de março, o serviço de streaming de música Spotify liberou o ranking das artistas mais escutadas pelo público. Rihanna lidera o ranking pela terceira vez seguida, segundo o site da revista The Hollywood Reporter. A barbadiana é seguida na lista por Katy Perry e Beyoncé.

Rihanna

A cantora de 27 anos já recebeu diversos dos principais prêmios da música, como no Grammy, no MTV Music Awards e no People’s Choice Awards e vendeu mais de 20 milhões de discos. Seu último álbum, Unapologetic, foi lançado em 2012 e alcançou o topo da lista da Billboard na época.

Katy Perry

A cantora californiana lançou seu último álbum em 2013, Prism, tendo como carro-chefe o hit Roar, mas desde 2001, com seu disco de estreia, Katy é responsável por emplacar sucessos como I Kissed A Girl e Teenage Dream.

https://youtube.com/watch?v=z_DqjQ2Y2q8

Beyoncé

Beyoncé já lançou 15 álbuns solo e levou para casa 214 prêmios. Seu último sucesso deu o que falar nas redes sociais: a cantora gravou uma versão inédita do hit Crazy In Love para a trilha sonora do filme Cinquenta Tons de Cinza.

Lana Del Rey

A novaiorquina ganhou reconhecimento com seu álbum Born to Die, de 2012. A mistura do indie, rock e pop agradou o público e garantiu à cantora prêmios como o Brit Awards.

Lady Gaga

Irreverente, Lady Gaga choca com suas performances e figurinos. A artista tem diversos sucessos, sendo as faixas Applause, Bad RomanceBorn This Way e Poker Face as mais populares.  Seu primeiro álbum, The Fame, foi considerado um dos 100 melhores da época pela revista americana Rolling Stone.

Ariana Grande

Ela tem apenas 22 anos e uma legião de fãs. Seu segundo álbum, My Everything (2014), estreou no topo do ranking da Billboard com mais de 165.000 cópias vendidas. O álbum inclui o sucesso Problem e o single Break Free.

Continua após a publicidade

Nicki Minaj

A rapper lançou seu álbum de estreia em 2010: Pink Friday, que se alcançou sucesso comercial e entrou para os rankings da Billboard. Nicki se tornou a primeira artista a ter sete singles na lista de músicas mais executadas nos Estados Unidos ao mesmo tempo. Seu último disco, The Pinkprint, foi lançado no ano passado, contendo o hit Anaconda.

Ellie Goulding

A britânica lançou seu último disco, Halcyon Days, em 2013. Atualmente, a faixa Love Me Like You Do, feita especialmente para a trilha sonora do longa Cinquenta Tons de Cinza, alcançou o terceiro lugar no Hot 100 da Billboard

Taylor Swift

Aos 14 anos, Taylor Swift foi a pessoa mais jovem a fazer parte do catálogo de compositores profissionais da Sony/ATV Publishing, mas o contrato com uma gravadora só veio aos 17 anos. Seu primeiro álbum, Fearless (2008), contava com os hits You’re Not Sorry, Tell Me Why e White Horse. 1989, seu último disco, foi lançado em 2014 e bateu recordes de venda nos Estados Unidos.

Lorde

A mais nova da lista, com 18 anos, já acumula prêmios: seu hit Royals venceu o Grammy de  melhor canção do ano e melhor performance pop em 2014. 

Já o ranking de cantoras mais ouvidas por mulheres é liderado por Beyoncé. Em segundo lugar aparece Katy Perry e, em terceiro, Lana Del Rey. Em seguida aparecem as cantoras Rihanna, Ariana Grande, Lorde, Miley Cyrus, Taylor Swift e Ellie Goulding.

Leia também:

Taylor explica retirada de músicas do Spotify: ‘Não compensa’

Jay Z compra concorrente do Spotify por US$ 56 milhões

Rihanna, Kanye West e Paul McCartney lançam música em parceria

Após rumores, DiCaprio e Rihanna são fotografados juntos

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade