Clique e assine com até 92% de desconto

Revelado o primeiro personagem gay de ‘Star Trek’

Hikaru Sulu, vivido pelo ator John Cho, vai sair do armário no próximo filme da franquia

Por Da Redação 7 jul 2016, 15h54

A franquia Star Trek, cujo terceiro filme, Sem Fronteiras, estreia no Brasil em setembro, vai passar a contar com um personagem gay. Hikaru Sulu, papel de John Cho, deve escancarar sua sexualidade no próximo longa da série. De acordo com o jornal australiano Herald Sun, Cho estava na Austrália para promover o filme ao lado dos colegas de elenco Chris Pine, Zachary Quinto e Karl Urban e revelou a informação durante uma entrevista ao jornal. O marido e a filha do personagem vão aparecer no longa.

Leia também:

Rihanna lança música de trilha do novo ‘Star Trek’

Daniel Radcliffe dá beijo gay em filme – gay e cadavérico

Dubladora apoia campanha por namorada para Elsa, de ‘Frozen’

Uma possível fonte de inspiração para a vida sexual de Sulu é o fato de um antigo intérprete do personagem, o americano George Takei (que fez Sulu na série clássica), ser gay. Takei se assumiu homossexual depois de muito tempo de carreira. Na época, ele disse que “se quisesse trabalhar, precisaria manter isso em segredo”.

Star Trek: Sem Fronteiras estreia nos cinemas em 1º de setembro deste ano e marca o aniversário de 50 anos de toda a franquia – no cinema e na TV. A série que originou os filmes foi ao ar no canal americano NBC, pela primeira vez, no ano de 1966.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade