Clique e assine a partir de 9,90/mês

Repórter pergunta a diretor de ‘Gravidade’ como foi filmar no espaço

Alfonso Cuáron ironizou e disse que ficou 'tonto' durante os ensaios na órbita terrestre. Caso virou sensação na internet

Por Da Redação - 18 out 2013, 19h36

A perfeição dos efeitos especiais do filme Gravidade pode ter confundido algumas pessoas, entre elas um jornalista da TV Azteca, no México. Durante uma coletiva de imprensa, na última quinta-feira, com o diretor Alfonso Cuáron na Cidade do México, o repórter perguntou quais foram as “dificuldades técnicas e humanas” enfrentadas para filmar no espaço.

“Foi complicado gravar no espaço?”, complementou o jornalista, enquanto, espantado com a questão, Cuáron segurava a risada. “Sim, nós levamos câmeras para o espaço. Estivemos lá por cerca de três meses e meio. Fiquei muito zonzo durante os ensaios”, respondeu o diretor, ironicamente, enquanto o restante da plateia ria.

Leia também:

No original ‘Gravidade’, o espaço como fronteira pessoal

‘Gravidade’ bate novo recorde em bilheteria

O vídeo da resposta viralizou na internet e a pergunta atiçou a criatividade dos internautas, que criaram outras perguntas bizarras no Twitter como: “Quais foram as dificuldades humanas e técnicas de voar em uma vassoura em Harry Potter?”, “Quais foram as dificuldades de se chegar à Terra Média para gravar O Hobbit?”, “Brad Pitt, quais foram dificuldades humanas e técnicas de nascer velho e morrer jovem?”. Piadas referentes aos filmes Harry Potter, O Hobbit e O Curioso Caso de Benjamin Button.

Identificado, o repórter Carlos “El Capi” Perez, na verdade, é um comediante do programa de TV local chamado Deberían Estar Trabajando (Você deveria estar trabalhando, em tradução livre). Em sua conta no Twitter, El Capi se explicou: “Me desculpem por ser um profissional comprometido com a verdade”.

Confira abaixo o vídeo da coletiva em espanhol:

Continua após a publicidade
Publicidade