Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Rebelados contra o YouTube, sertanejos se unem em aplicativo de lives

Gusttavo Lima foi convidado para estrear projeto desenvolvido por Matheus, dupla de Kauan

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 21 abr 2020, 11h35 - Publicado em 21 abr 2020, 11h06

O incontestável sucesso das lives sertanejas no YouTube ajudou a tirar do papel um antigo projeto do cantor sertanejo Matheus, dupla de Kauan: o desenvolvimento de uma plataforma própria para a transmissão de shows e eventos ao vivo na internet, sem depender de gigantes como o Google, Instagram ou Facebook. “O aplicativo já está em fase avançada de testes e deve entrar no ar no mês que vem”, disse Matheus.

O projeto, batizado de Live Live Brasil, que estava engavetado há alguns meses, foi retomado durante a quarentena após o YouTube aplicar de maneira mais rigorosa as restrições para as transmissões ao vivo, especialmente no que diz respeito ao artista indicar claramente qual é o público alvo (adulto ou infantil) e a evitar os palavrões, o consumo de bebidas alcoólicas e os anúncios terceirizados. Ou seja, tudo o que os cantores sertanejos tem feito até o momento.

“Eu não pensava em lançar o aplicativo neste momento. Mas, como surgiu essa polêmica com o YouTube, eu senti que deveria me posicionar antes da hora. O intuito principal vai ser levantar recursos para doações e também para ajudar outros profissionais da área musical”, explicou.

A plataforma, que deverá entrar no ar no próximo mês, funcionará no esquema pay-per-view, onde o público terá que pagar 9,99 reais para assistir a um determinado show ao vivo. Em contrapartida, Matheus garante que os fãs terão um contato mais próximo com o artista, podendo escolher quais músicas serão tocadas, participando de enquetes e fazendo perguntas. “É um valor necessário para bancar todo o custo que teremos, além de reservar parte desse dinheiro para as doações que pretendemos fazer.” Com a cobrança, Matheus acredita que o número de usuários online dificilmente será tão grande quanto no YouTube, mas a renda será proporcionalmente maior.

Matheus e Kauan
A dupla Matheus e Kauan (Gustavo Luizon/VEJA.com)
Continua após a publicidade

Marília Mendonça, Bruno & Marrone, Jorge & Mateus e Wesley Safadão atraíram milhares de pessoas para as suas lives. Dessa turma, César Menotti & Fabiano foram os que mais sentiram na pele a ação do YouTube — a transmissão ao vivo da dupla quase não aconteceu e posteriormente teve que ser editada para se adequar às diretrizes do site. Gusttavo Lima, por sua vez, tirou a própria live do ar e responde a uma representação do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).

Matheus conta que procurou Gusttavo Lima e o convidou para inaugurar a plataforma. “O Gusttavo é um amigo antigo. Conversei com ele nesta semana e ele topou fazer parte do projeto”, afirmou. O cantor disse ainda que já sondou e está aguardando as respostas de artistas como Luan Santana, Bruno & Marrone e Jorge & Mateus.

Continua após a publicidade

“Também vamos ter regras para as lives e vamos fazer classificação de faixa etária. Mas não vamos impedir a criatividade do artista. Se ele quiser beber, falar besteira e se divertir – desde que respeite as leis -, ele vai poder fazer. Um cantor não é um robô e ele precisa se sentir à vontade para se comunicar com o seu público”, disse. “Não por acaso, nosso slogan será: ‘Quem não puder estar, ainda poderá sentir’.”

View this post on Instagram

Uma nova plataforma, onde você assiste ao vivo aos shows dos seus cantores favoritos por apenas R$ 9,99. E o mais importante, ainda reverte parte desta renda a quem mais precisa nesse momento! Em breve disponível para Celulares, Tablets, Computadores e Smart Tvs

A post shared by Live Live Brasil (@livelivebrasil) on

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.