Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Programa espanhol perde todos os anunciantes por polêmica entrevista

Por Da Redação
15 nov 2011, 16h50

Madri, 15 nov (EFE).- Um programa da emissora de televisão espanhola ‘Telecinco’ perdeu todos os anunciantes após transmitir, no dia 29 de outubro, uma polêmica entrevista com a mãe de um jovem condenado no caso do assassinato e desaparecimento de uma jovem.

O programa ‘La Noria’, conhecido por seu aspecto sensacionalista, será transmitido no próximo sábado sem nenhum anunciante, após as mais de 50 empresas que investiam nele terem rescindido os contratos, um fato sem precedentes na televisão privada espanhola.

Fontes do setor indicam que a emissora se encontra em uma encruzilhada diante das perdas provocadas pelo abandono dos anunciantes. O prejuízo já pode somar centenas de milhares de euros. Para piorar, a imagem do apresentador e diretor do programa, Jordi González, ficou bastante desgastada.

González voltou nesta segunda-feira a defender seu programa, como fez desde que começou a polêmica, e se mostrou otimista ao dizer que a publicidade voltará a investir nele.

Continua após a publicidade

A retirada dos anunciantes do ‘La Noria’ começou há duas semanas. Entre as marcas que o abandonaram, estão gigantes como L’Oréal, Audi, Vodafone, Wilkinson, Nestlé, Bayer, Danone e Mercedes-Benz.

A medida é resultado de uma campanha das redes sociais suscitada pela entrevista realizada com a mãe do adolescente ‘El Cuco’, condenado pelo desaparecimento, estupro e assassinato da jovem Marta del Castillo em janeiro de 2009 na cidade de Sevilha, um caso que comoveu o país, já que o corpo da vítima nunca apareceu. A entrevistada recebeu 10 mil euros para conceder a entrevista.

Os demais acusados no caso, entre eles o ex-namorado da menina e assassino confesso, estão sendo julgados nesses dias, em um processo separado, por serem maiores de idade. Todos mantêm uma espécie de ‘pacto de silêncio’ sobre o que fizeram com o corpo. EFE

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.