Clique e assine com até 92% de desconto

Príncipe Harry e Meghan Markle se casarão em maio de 2018

Seguindo tradição, Meghan será batizada na Igreja Anglicana para união ser consagrada na religião oficial da família real

Por Reuters Atualizado em 28 nov 2017, 19h03 - Publicado em 28 nov 2017, 15h34

O casamento do príncipe Harry e sua noiva, Meghan Markle, acontecerá em maio na Capela de São Jorge, em Windsor, uma das residências oficiais da família real. As informações foram divulgadas por um porta-voz do príncipe nesta terça-feira.

O quinto na linha sucessória para o trono britânico e a atriz americana anunciaram o noivado na segunda-feira. O primeiro compromisso oficial do casal será em Nottingham, cidade do centro da Inglaterra, na sexta-feira.

Para o casamento com Harry ser consagrado na religião oficial da família real, Meghan será batizada na Igreja Anglicana, conforme a tradição britânica. Ela também vai entrar com o processo para obtenção de cidadania britânica.

A rainha Elizabeth, avó de 91 anos de Harry, comparecerá à cerimônia de casamento do ano que vem, informou o porta-voz aos repórteres no Palácio de Buckingham.

  • O porta-voz disse que Harry e Meghan decidiram se casar em Windsor por ser “um lugar especial para eles”. “O casamento será um momento de diversão e alegria e reflete as personalidades da noiva e do noivo”, disse.

    A Capela de São Jorge, de estilo gótico e localizada na propriedade do Castelo de Windsor, a oeste de Londres, está intimamente associada à história da realeza há séculos. Dentro da capela estão as tumbas de dez soberanos, como Henrique 8º e sua terceira esposa, Jane Seymour, e Charles X.

    O local foi o cenário do casamento do tio de Harry, príncipe Edward, com Sophie Rhys-Jones. em 1999, e de um serviço de prece e homenagem ao casamento de príncipe Charles com Camilla Parker Bowles, em 2005.

    (Com Estadão Conteúdo)

    Continua após a publicidade
    Publicidade