Prefeitura de SP investiga desvio de recursos do Theatro Municipal

A Controladoria Geral do Município (CGM) de São Paulo vai investigar acusações de procedimentos indevidos na gestão da bilheteria arrecadada pelo Theatro Municipal. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o pedido foi encaminhado pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC).
Deborah Secco é condenada por desvio de dinheiro público
“A Secretaria Municipal de Cultura encaminhou a apuração às autoridades competentes, garantindo assim que os fatos sejam esclarecidos e que esteja garantido o direito de defesa dos acusados, dentro dos padrões que regem a nossa legislação”, diz a nota oficial emitida pela assessoria. “A SMC não possui competência nem atribuição para apurar, julgar ou condenar o trabalho realizado por seus antecessores. É de responsabilidade do gestor público, porém, o encaminhamento das denúncias aos órgãos de investigação.”
Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, a CGM investigará suspeita de desvio do dinheiro arrecadado pelo teatro entre 2005 e 2009, durante a gestão de Carlos Augusto Calil como secretário municipal de cultura da cidade. A gestão atual do teatro não soube estimar o valor sob suspeita.
A acusação teria partido de sete músicos demitidos do Coral Paulistano em 2011, que afirmaram que o montante arrecadado pela bilheteria não era depositado num fundo municipal, mas sim dividido entre associações artísticas, como Amandra e Associação Pró Theatro Municipal de São Paulo (APTMSP).
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)