Clique e assine com até 92% de desconto

Polícia prende homem que perseguia Hannah Montana

Por Da Redação 5 ago 2009, 16h26

A polícia da Georgia, Estados Unidos, anunciou nesta quarta-feira que um homem foi preso por perseguir a cantora Miley Cyrus. De acordo com as autoridades locais, Mark McLeod, de 53 anos, foi detido depois de retornar a um set de filmagens onde a estrela adolescente participava de um novo filme para o cinema. Ele já havia sido advertido peloa polícia para manter-se afastado do local.

O chefe de polícia de Tybee Island Jim Price disse McLeod foi preso porque seguranças da Disney avisaram que ele passou o fim de semana perguntando às pessoas da cidade onde poderia encontrar Miley. Tybee já havia sido preso em junho sob acusações de conduta inapropriada e obstrução. A polícia diz que ele tentou ultrapassar o perímetro de segurança em torno do set de filmagens. McLeod disse aos policiais depois de sua prisão que ele havia noivado secretamente com a cantora adolescente.

Miley, de 16 anos, é a adolescente mais poderosa do showbiz. Nos Estados Unidos, seu seriado Hanna Montana é visto por 4 milhões de espectadores e rende 1 bilhão de dólares em produtos licenciados (no Brasil existem 300 bricabraques com a marca). No ano passado, ela faturou 25 milhões de dólares e ficou na 35ª posição na lista de personalidades mais influentes elaborada pela revista americana Forbes.

Mark McLeodTodo esse sucesso é movido pela faixa de público hoje mais cobiçada no mercado de entretenimento: os pré-adolescentes, como é chamada a garotada entre os 9 e 13 anos. Eles são responsáveis por fenômenos como High School Musical, pelos Jonas Brothers e, claro, por Miley Cyrus: a trilha sonora de Hannah Montana já bateu a marca de 1 milhão de cópias vendidas. Miley, porém, é um ícone à parte nesse universo, por ser capaz de atrair não apenas as meninas, como também os meninos – que a acham bonita e gostam de seu jeitinho sapeca.

Continua após a publicidade
Publicidade