Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Pianista Keith Jarrett trará colchão king size para o Brasil

Artista, um dos maiores nomes do jazz atual, faz duas apresentações no Brasil neste mês: uma no dia 24, no Rio de Janeiro, e outra no dia 29, em São Paulo

Por Da Redação 18 out 2012, 11h04

Exigências absurdas no contrato de um show são comuns entre os astros de rock. Mas a música clássica, quem diria, também tem suas estrelas, como o pianista Keith Jarrett. Para os camarins das apresentações que ele faz no Brasil, no próximo dia 24 no Rio de Janeiro e no dia 29 em São Paulo, o americano trouxe na bagagem o seu próprio colchão — tamanho king size –, pois sofre de problemas de coluna. Ele também pediu que os quartos de hotel em que esteja hospedado tenham um liquidificador, para que possa preparar uma vitamina que toma todas as manhãs.

Para suas apresentações, ele pediu ainda dois pianos Steinway D, que ficarão à sua disposição até o dia dos concertos. Somente poucas horas antes das apresentações ele escolhe em qual dos dois tocará. Na entrada dos teatros, também serão distribuídos cartões com avisos em português e em inglês informando sobre a proibição de tirar fotos ou filmar o concerto. Por ser um espetáculo de improvisação, eles consideram que o artista está sempre criando e não pode ser interrompido por fotos, câmeras e até… tosses.

Companhia – Outra exigência feita pelo artista era que pudesse vir acompanhado da mulher, nascida no Japão. Ele só confirmou as apresentações depois que ela obteve o Green Card americano – sem o documento, ela não poderia sair do país e o artista não viaja sem sua companhia.

Jarrett se apresenta no Theatro Municipal do Rio, dia 24 de outubro, e na Sala São Paulo, no dia 29.

Continua após a publicidade

Publicidade