Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Patrulha do politicamente correto vai acabar com a comédia, diz Seinfeld

"Todo mundo parece ter uma calculadora para dizer se o conteúdo do que se fala está equilibrado ou não", diz o comediante

Por Da Redação 8 jun 2015, 21h24

Há futuro para o humor? Jerry Seinfeld, comediante americano famoso pelo seriado Seinfeld, acredita que a patrulha do politicamente correto está destruindo a comédia. Durante uma recente entrevista ao canal ESPN, o apresentador Colin Cowherd mencionou que Chris Rock e Larry the Cable Guy, outros dois comediantes americanos famosos, não se apresentam em universidades, pois consideram os alunos politicamente corretos. “Eu não faço performances em faculdade, mas já ouvi várias pessoas dizerem para não me apresentar lá porque os alunos são muito ‘PC’ (politicamente corretos)'”, disse Seinfeld.

LEIA TAMBÉM:

Menos de 24 horas depois de aderir ao Twitter, Seinfeld tem mais de 100.000 seguidores

Três atores de ‘Seinfeld’ se encontram durante o Super Bowl

“Minha esposa diz a minha filha de 14 anos: Você deveria passear mais pela cidade para ver os meninos. Sabe o que minha filha responde? Isso é sexista.” O comediante, ainda, afirma que os jovens não sabem o que significa verdadeiramente os termos “racista” ou “sexista”. “Eles só querem usar estas palavras, mas não sabem do que estão falando.” Quando questionado se essa patrulha está censurando a comédia, o humorista diz que sim. “Não tenho nenhum interesse em sexo, raça ou qualquer coisa assim. Mas todo mundo parece ter uma calculadora para dizer se o conteúdo do que se fala está equilibrado ou não. Eu acho que isso é anticomédia, é o politicamente correto sem sentido.”

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade