Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Os dramas dos bastidores de ‘Esquadrão Suicida’

Filme teve que vencer série de obstáculos envolvendo prazos, cortes e tensão por resultados até a estreia

Por Da Redação
Atualizado em 5 ago 2016, 18h17 - Publicado em 5 ago 2016, 18h13
  • Seguir materia Seguindo materia
  • As muitas críticas ruins destinadas ao filme Esquadrão Suicida são resultados de um bastidor bastante caótico, como mostra a reportagem da revista americana The Hollywood Reporter, que teve acesso a detalhes da produção do longa que chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira. 

    Publicidade

    Como revela o texto, o longa foi produzido a duras penas pela Warner, que sofreu com problemas de prazo apertado, reedição e cortes na equipe técnica, os dois últimos percalços motivados por insatisfação com o material final, potencializado pela tensão para que o filme – que custou 175 milhões de dólares – seja um sucesso de bilheteria.

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM:
    Arlequina e Coringa seguram as pontas de ‘Esquadrão Suicida’

    Ator de ‘Esquadrão Suicida’ diz que há possibilidade de sequência
    ‘Esquadrão Suicida’ terá pré-estreia em 863 salas do país

    Tudo começou lá atrás, com Batman vs Superman: A Origem da Justiça, que estreou em março deste ano debaixo de uma chuva de críticas ruins, e uma bilheteria boa, 872 milhões de dólares, mas longe da almejada marca de 1 bilhão de dólares. O estúdio teria ficado insatisfeito com o resultado da produção e esperava algo bem diferente para o terceiro episódio do universo expandido da DC Comics. Porém, as resenhas insatisfeitas continuam — no agregador de críticas Rotten Tomatoes, Esquadrão Suicida está com tristes 26% de aprovação. 

    Mesmo com a preocupação, o estúdio não diminuiu o prazo para produção do filme. “O diretor David Ayer escreveu o roteiro em seis semanas”, conta uma fonte da revista, dizendo ainda que adiar a estreia nunca foi uma opção. “Além da divulgação da data de lançamento para o público, já haviam grandes acordos ao redor do mundo com marcas enormes, parceiros publicitários. É uma coisa séria mudar a data de lançamento”, disse. A pressa, então, se tornou uma das principais pedras no caminho da equipe.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Por fim, o filme pronto não agradou em exibições prévias. Para os executivos do estúdio, o trabalho não alcançou o tom cômico prometido pelo primeiro trailer divulgado. A solução foi cortar membros da equipe técnica e trocar os profissionais responsáveis pela edição. A empresa Trailer Park, que fez o primeiro trailer, foi chamada para o processo. Apesar de apenas John Gilroy (Salt) ter sido creditado, diversos editores trabalharam no longa, sendo que Michael Tronick (Sr. & Sra. Smith) foi quem realmente finalizou o projeto. Com tantas costuras, não é de se surpreender que o filme tenha desagradado, com razão, a crítica.

    Já os fãs, estão comprometidos em esquecer as más línguas. Em apenas dois dias de lançamento em 40 países, o filme já soma 30 milhões de dólares em bilheteria. Isso sem contar o mercado americano, onde o longa chega nesta sexta-feira. A expectativa da Warner é alcançar cerca de 140 milhões em bilheteria no primeiro fim de semana em cartaz no mundo. E, quem sabe, o sonhado 1 bilhão como resultado final.

    Publicidade

    https://www.youtube.com/watch?v=30tU57q842Y

     

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.