Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

‘Os Dez Mandamentos’ volta a marcar 14 pontos no Ibope

Emissora do bispo Edir Macedo volta a assombrar a Globo

Por Da Redação 17 abr 2015, 17h22

Os Dez Mandamentos, a novela bíblica da Record que compete com o Jornal Nacional e com o comecinho de Babilônia, voltou a marcar 14 pontos no Ibope nesta quinta-feira, na faixa das 20h34 às 21h32. A trama, escrita por Vivian de Oliveira com direção de Alexandre Avancini, tem assombrado a Globo, que ainda não conseguiu fazer a audiência de Babilônia decolar.

LEIA TAMBÉM:

Sim, o beijo gay é problema para ‘Babilônia’. Mas só um deles

‘Babilônia’: depois de Beatriz, Inês terá obsessão por Vinícius ​

A guerra das novelas

Babilônia vai tão mal que pela primeira vez na história uma novela das nove teve média de audiência inferior à da trama das 19h e ao Jornal Nacional, mesmo após as mudanças feitas pelos autores para suavizar o roteiro. Mas a estratégia da Globo vai além das suavizações dos personagens ou de transformações no enredo: ela chega ao ponto de atrasar a entrada do capítulo ao ar para não coincidir com o casto folhetim da concorrência.

O beijo gay que foi ao ar duas vezes, logo na primeira semana da novela, foi um tema amplamente discutido, mas nem de longe é o único obstáculo enfrentado pela trama na busca por audiência. Babilônia tem outros problemas, que ajudam a entender as dificuldades que ela enfrenta no Ibope, como uma mocinha chata, um maniqueísmo datado, a ausência de conflitos fortes e a falta de humor inteligente.

Continua após a publicidade
Publicidade