Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

One Direction revive banda dos anos 1980 em single

Boy band britânica evoca os americanos do Journey em ‘Steal My Girl’, canção que fará parte do novo álbum do grupo, previsto para novembro

Por Da Redação 29 set 2014, 20h48

Talvez não fosse a intenção, mas os meninos da boy band One Direction fizeram uma homenagem à década de 1980 em seu novo single, Steal My Girl, lançado nesta segunda-feira. A canção faz parte do novo disco da banda, Four, previsto para chegar ao mercado em 17 de novembro.

Leia também:

Primo de Harry, do One Direction, é aprovado no ‘X Factor’

One Direction lidera lista de discos mais vendidos no mundo

Louis, do One Direction, cobra quase 1.000 reais por selfie

Como lembrou o site da revista Entertainment Weekly, Steal My Girl evoca principalmente a banda americana Journey e o músico Todd Rundgren. Os acordes de um piano são os protagonistas da introdução da música, assim como em Faithfully, lançada pelo Journey em 1983. A canção também revive outros sucessos, como Be Good to Yourself e Bang the Drum All Day.

Louis Tomlinson e Liam Payne são os autores da composição, junto com Ed Drewett, Wayne Hector, Julian Bunetta e John Ryan, responsáveis por outras músicas do One Direction, como Best Song Ever. A boy band já vendeu 46 milhões de discos no mundo todo e já começou a causar burburinho com o novo álbum, cuja pré-venda colocou o grupo em primeiro lugar em 65 países no iTunes, a loja virtual da Apple.

https://youtube.com/watch?v=Hw-fbiDVc0s

One Direction, ‘Midnight Memories’

O terceiro disco de estúdio da boyband britânica, Midnight Memories, chegou às lojas no dia 25 de novembro e vendeu 4 milhões de cópias no mundo em apenas seis semanas. 

Eminem, ‘The Marshall Mathers LP 2’

O disco The Marshall Mathers LP 2, oitavo da carreira do rapper americano, foi lançado em 5 de novembro de 2013 e vendeu 3,8 milhões de cópias em menos de dois meses nas lojas. 

Justin Timberlake, ‘The 20/20 Experience’

O terceiro disco do cantor Justin Timberlake, The 20/20 Experience, foi lançado em 15 de março de 2013 e comercializou mais de 3,6 milhões de cópias pelo mundo. 

Bruno Mars, ‘Unorthodox Jukebox’

Continua após a publicidade

Bruno Mars lançou Unorthodox Jukebox, seu segundo disco de estúdio, em 7 de dezembro de 2012, e vendeu durante o ano seguinte mais de 3,2 milhões de cópias. 

Daft Punk, ‘Random Access Memories’

A dupla francesa Daft Punk, um dos principais vencedores do Grammy este ano, lançou seu quarto disco de estúdio, Random Access Memories, em 21 de maio de 2013, e vendeu mais de 3,2 milhões de cópias pelo mundo. 

Katy Perry, ‘Prism’

A cantora americana Katy Perry lançou Prism, seu quarto disco de estúdio, em 18 de outubro de 2013, e vendeu em pouco mais de dois meses 2,8 milhões de cópias. 

Michael Bublé, ‘To Be Loved’

O oitavo disco de estúdio do cantor canadense Michael Bublé, To Be Loved, chegou às lojas em 22 de abril de 2013, e vendeu 2,4 milhões de cópias no ano passado. 

Imagine Dragons, ‘Night Visions’

Night Visions, disco de estreia dos roqueiros do Imagine Dragons, chegou às lojas em 1º de fevereiro de 2013 e vendeu até dezembro 2,4 milhões de cópias.

Lady Gaga, ‘ARTPOP’

O terceiro disco de estúdio da controversa cantora Lady Gaga, ARTPOP, foi lançado em 5 de novembro e comercializou 2,3 milhões de cópias em dois meses. 

Beyoncé, ‘Beyoncé’

A cantora americana Beyoncé deixou os fãs enlouquecidos ao lançar seu quinto disco de estúdio, que leva seu nome, de surpresa no dia 13 de dezembro de 2013. Em duas semanas e meia, o álbum vendeu 2,3 milhões de cópias pelo mundo. 

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade