Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Ney Latorraca recebe alta após um mês e meio internado

Ator de 68 anos teve melhora considerável e continuará reabilitação em casa

Por Leo Pinheiro, do Rio de Janeiro 11 dez 2012, 14h14

Depois de ficar quase 50 dias hospitalizado, Ney Latorraca recebeu alta por volta das 14h30 desta terça-feira da Casa de Saúde São José, Zona Sul do Rio de Janeiro. O estado de saúde do ator é considerado muito bom, e ele seguirá a reabilitação em casa.

Ney saiu do quarto andando e, bem humorado, brincou com outros pacientes do hospital a caminho do estacionamento. Não quis falar com a imprensa, mas mandou um recado por meio da assessoria da casa de saúde: “Agora, só quero ir para casa descansar. Depois que eu estiver melhor, vou falar com todos eles (jornalistas), que sempre torceram por mim”.

O ator foi internado no dia 25 de outubro, quando deu entrada no hospital com um quadro de obstrução e inflamação nas vias biliares, decorrente de cálculo na vesícula. No dia 31 do mesmo mês, ele passou por uma cirurgia para retirar o órgão e recuperava-se bem. Mas uma piora no quadro inflamatório levou o ator a uma insuficiência respiratória aguda e ele teve de ser transferido para o Centro de Terapia Intensiva (CTI), onde precisou da ajuda de aparelhos para respirar.

A internação impediu que Ney continuasse com as gravações de Pé na Cova, série de Miguel Falabella que estreia em janeiro na TV Globo. Alexandre Zacchia foi chamado para viver o motorista Juscelino no lugar dele. Mas Falabella garante que tem um papel reservado para o amigo, assim que ele estiver totalmente recuperado. Ele será Dr. Zoltan, médico sem confiança que trabalha como psiquiatra e cirurgião.

Continua após a publicidade

Publicidade