Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Netinho volta para UTI em São Paulo

Cantor de axé está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o último dia 10; ele havia deixado UTI nesta sexta

Por Da Redação 25 Maio 2013, 19h33

O cantor de axé Netinho retornou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na manhã de sábado, depois de uma cefaleia súbita. “Optou-se por transferi-lo para a Unidade de Terapia Intensiva para monitorização”, diz o boletim médico divulgado pelo hospital.

O hospital informou ainda que o cantor foi submetido a uma cirurgia, na noite de sábado, para retirada de coágulos no cérebro. De acordo com boletim médico, Netinho apresentou melhora clínica após o procedimento cirúrgico, está consciente e respira sem a ajuda de aparelhos.

Netinho foi internado no último dia 10 na UTI do Sírio-Libanês, e após uma melhora considerável, nesta sexta-feira foi levado para a Unidade Semi-Intensiva. Antes da internação em São Paulo, Netinho passou quinze dias no Hospital Aliança, em Salvador. A causa da internação do cantor foram problemas hepáticos – foram encontrados cistos de um tumor benigno no fígado, que os médicos relacionaram a um possível uso de anabolizantes.

https://youtube.com/watch?v=kO-SsB5DYi8

Menina

Música do primeiro disco solo, Um Beijo pra Você, de 1993. A canção estourou em todo o país depois de entrar para a trilha da novela Tropicaliente, da Globo. “Menina, que um dia eu conheci criança  / Me aparece assim de repente / Linda, virou mulher / Te carreguei no colo, menina / Cantei pra ti dormir” eram versos que tocavam sem parar nas rádios.

A Vida É Festa

Faixa do disco Aconteceu, Axé Music, da Banda Beijo, lançado em 1992. No ano seguinte, a música estaria no remake da novela Mulheres Apaixonadas, na Rede Globo.

Me Abraça

“Quando você passa eu sinto o seu cheiro” poderia ser slogan de perfume, mas são os versos de um dos hits da carreira de Netinho. “Me abraça e me beija / me chama de meu amor”, diz também a música, aqui cantada em parceria com uma jovem Ivete Sangalo.

Continua após a publicidade

Milla

Lançada em 1996 no disco Netinho ao Vivo, a música é, ainda hoje, a maior marca de Netinho: “Ô, Mila, mil e uma noites de amor com você”. A canção tocou tanto no rádio que rendeu ao cantor o título de cidadão Sergipano, da Câmara Municipal de Aracaju.

https://youtube.com/watch?v=VhDu7-Sx1yY

Capricho dos Deuses

Como os outros sucessos, esse, do primeiro disco solo de Netinho, Um Beijo pra Você (1993), é romântico: “Foi capricho dos deuses / renascer da paixão / foi amor diferente / quente como um vulcão”.

Preciso de Você

Essa também é “clássica” no repertório do cantor, que a gravou no disco que leva seu nome, de 1995: “Preciso de você / sentir o seu calor / e a tua companhia / Quando você chegar / eu quero te mostrar / a minha alegria / Aí meu coração vai poder sossegar”.

Total

Faustão ainda estava gordo em 1994, quando recebeu Netinho em seu programa com uma piada infame: “Domingo é dia da vovó, e quem agrada à vovô é ele mesmo, o Netinho”. Total, faixa do primeiro disco solo, Um Beijo pra Você (1993), fez tanto sucesso que ganhou uma versão em espanhol.

Continua após a publicidade
Publicidade