O Netflix está negociando a distribuição de seu conteúdo via TV a cabo nos Estados Unidos. Espécie de locadora virtual que disponibiliza filmes e séries, inclusive algumas de produção própria, embora também tenha começado a elaborar produção própria, está em negociação com várias empresas, entre elas duas das principais companhias de cabo do país, Comcast e TimeWarner.
Nova Temporada: Netflix encomenda nova série aos criadores de ‘Damages’
‘É o Fim’ vence prêmio e entra no catálogo internacional do Netflix
As negociações estão na primeira fase e não devem obter resultados nas próximas semanas ou nos próximos meses, detalhou uma fonte, que assegura que as discussões estão mais avançadas com pequenos distribuidores regionais que usam o dispositivo TiVo — que permite gravar a programação. Com sede em Los Gatos (Califórnia), o Netflix tem mais de 37 milhões de assinantes no mundo todo, que pagam uma tarifa mensal de 7,99 dólares.
Os usuários podem acessar os conteúdos através de um computador ou de dispositivos que conectem a internet, como consoles de jogos. Até agora, os analistas consideravam que o sucesso do Netflix poderia fazer com que a empresa, graças a seu modelo inovador de negócio, se tornasse um concorrente de peso das operadoras a cabo. No entanto, se as discussões renderem frutos, a Netflix se tornará um complemento dos canais pagos, que usariam a companhia como um novo incentivo para atrair clientes.
Em uma prova da expansão do Netflix, as séries originais da amrca, House of Cards e Hemlock Grove, tiveram indicações no último Emmy, principal premiação da TV americana, entregue no mês passado.
(Com agência EFE)