Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Mulher de Stênio Garcia fala de doença ‘estranha’ no pulmão

Marilene Saade foi acometida por síndrome da angústia respiratória aguda (SARA) após uma cirurgia para retirada do útero

Por Da redação Atualizado em 28 abr 2017, 17h20 - Publicado em 28 abr 2017, 16h34

A mulher do ator Stênio Garcia, Marilene Saade, que entrou em coma no final de março por complicações após uma cirurgia para a retirada do útero, contou, em seu perfil no Instagram, ter sofrido de uma doença “estranha” no pulmão, a Sara — Síndrome da Angústia Respiratória do Aguda “Estou em casa me recuperando de uma coisa muita estranha chamada SARA, que se deu depois da cirurgia”, disse Marilene Saade no vídeo, em que agradece pelas mensagens de apoio e carinho recebidas.

Marilene foi internada no dia 29 de março na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, para uma histerectomia, operação em que se retira o útero,, devido a um mioma benigno. Depois de sofrer complicações, foi levada ao CTI, o Centro de Terapia Intensiva, e chegou a perder 9 kg. Embora já esteja em casa, segue em recuperação.

A Síndrome da Angústia Respiratória do Aguda (Sara) é uma insuficiência respiratória aguda grave que pode resultar no acúmulo de líquido nos pulmões desenvolvimento de um tipo edema pulmonar. Foi descoberta na década de 1960, durante a Guerra do Vietnã, quando médicos militares começaram a atender um número cada vez maior de pacientes vítimas de intoxicação em função do chamado “agente laranja” e outras substâncias químicas utilizadas para desfolhamento de florestas e localização dos esconderijos inimigos. 

View this post on Instagram

Que as orações continuem para que eu consiga ficar boa e totalmente restabelecida. A recuperação é lenta, mas é tudo que mais preciso. Recuperar a saúde com tratamento e orações ❤️🙏🏻 #oracao #gratidao #milagre

A post shared by Marilene Saade (@mari_saade) on

Continua após a publicidade

Publicidade