MTV estreia programação nesta terça-feira
Emissora segue firme no humor, mas reforça presença na música
A nova programação da MTV, que reflete o reposicionamento do canal adiantado pelo site de VEJA, entra no ar no início da tarde desta terça-feira. O lançamento da grade é precedido por uma espécie de reality-show: desde a meia-noite desta segunda, a programação está fora do ar. Quem liga sintoniza o canal vê apenas os bastidores da MTV, ao vivo, acompanhados de vinhetas sobre a nova grade da emissora.
Nesta nova fase, a MTV ampliará o seu público-alvo ampliado, de 15 a 29 anos para a faixa de 12 a 34. E, grosso modo, permanecerá firme no humor – o programa 15 Minutos, de Marcelo Adnet, por exemplo, será substituído por um três vezes maior, o Adnet ao Vivo -, mas reforçará sua presença na música.
No campo musical, serão introduzidas três novas faixas musicais na programação a partir de março, sob o comando dos músicos China e Chuck Hipólito e da blogueira Gaía Passarelli, enquanto a modelo Ellen Jabour entra para revitalizar o Top 10, de videoclipes.
Leia também:
A nova MTV: mais musical, mais abrangente, menos ‘colorida’