Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Morre a atriz Mila Moreira, aos 72 anos

Mila fez sua estreia na TV em Marrom Glacé, em 1979, e foi pioneira na transição entre o mundo da moda e dos folhetins globais

Por Raquel Carneiro Atualizado em 6 dez 2021, 10h58 - Publicado em 6 dez 2021, 10h09

A atriz e modelo Mila Moreira morreu nesta segunda-feira, 6, aos 72 anos. Ela estava internada no Hospital CopaStar, no Rio de Janeiro. Ainda não há confirmação sobre a causa da morte.

Mila foi pioneira a fazer a transição entre o mundo da moda e da atuação, mudança hoje já tradicional na TV. Nascida em São Paulo, ela começou a trabalhar como manequim aos 14 anos e chegou a ganhar concursos de beleza antes de migrar para as novelas. Sua estreia aconteceu em Marron Glacé, folhetim de 1979, no qual ela deu vida à personagem Érica. Mila chegou a afirmar que superou preconceitos na nova carreira, por vir do mundo da moda e não do teatro, como era comum na época. “As pessoas achavam que eu estava roubando o trabalho dos outros, de quem estudou para ser atriz”, disse Mila.

Mila Moreira na novela 'Marron Glacé'
Mila Moreira na novela ‘Marron Glacé’ //TV Globo

Não demorou, porém, para que ela atestasse suas habilidades na atuação. Mila participou do elenco de grandes folhetins globais, como Plumas e Paetês, Elas por Elas, Corpo a Corpo, Que Rei Sou Eu?, Meu Bem, Meu Mal e Ti Ti Ti, por exemplo.  Seu último trabalho na TV foi em A Lei do Amor, em 2016.

Nas redes sociais, colegas da atriz prestaram suas homenagens:

/
Joana Balaguer usou o storie do Instagram para prestar homenagem a Mila, que foi casada com o seu pai Instagram/Reprodução
Continua após a publicidade

Publicidade