Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Morgan Freeman empresta a sua voz para o app Waze

A partir de agora, usuários do sistema de GPS do Google poderão ter o caminho narrado pelo ator americano

Por Da Redação 23 fev 2016, 16h30

Um dos atores mais icônicos de Hollywood, vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante por sua atuação em Menina de Ouro (2004), Morgan Freeman pode acrescentar mais um trabalho em seu currículo: narrador de GPS. A grave voz do artista é a nova opção do aplicativo Waze, da Google, para guiar o caminho aos usuários.

LEIA TAMBÉM:

Avião de Morgan Freeman faz pouso de emergência

Morgan Freeman se une à campanha de Hillary Clinton

Morgan Freeman e J.J. Abrams serão apresentadores no Oscar

Além do ator, o Waze já teve como opções de vozes as de personagens como Mickey Mouse e o robô CPO3, de Star Wars. Freeman, entretanto, não vai se limitar a indicar a direção a ser tomada – ele também colocará uma dose de drama na narração do trajeto. Isso porque a gravação faz parte da promoção de seu novo filme, Invasão a Londres, previsto para estrear no Brasil em março.

No longa, o ator interpreta o vice-presidente dos Estados Unidos, cuja missão é ajudar o presidente a escapar de terroristas. E será essa a experiência que o aplicativo pretende passar: o motorista “será” o chefe de Estado americano, enquanto Freeman o guia para longe daqueles que pretendem assassiná-lo. A opção está disponível para todos que utilizam a versão em inglês do aplicativo.

Continua após a publicidade

Publicidade