Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

‘Modern Family’ escala seu primeiro ator mirim transgênero

Episódio desta quarta-feira vai apresentar o garoto Tom, amigo de Lily (Aubrey Anderson-Emmons) e que será interpretado por Jackson Millarker

Por Da redação 28 set 2016, 17h49

A série Modern Family escalou seu primeiro ator mirim transgênero, no papel de uma criança trans. O episódio desta quarta-feira do seriado da ABC vai apresentar o ator Jackson Millarker, de 8 anos, como o novo amigo de Lily (Aubrey Anderson-Emmons), filha do casal Cameron (Eric Stonestreet) e Mitchell (Jesse Tyler Ferguson). As informações são do site da revista Variety.

LEIA TAMBÉM:
‘Modern Family’ terá episódio filmado com iPhone e iPad

Segundo a sinopse do episódio, Lily convida o amigo, Tom, para vir brincar em sua casa e Cameron e Mitchell se orgulham da mente aberta e sem preconceitos da filha, o que eles pensam ser resultado da criação da menina. Mas quando eles ouvem Lily insultando o garoto, eles precisam rever seus conceitos antes de ensinar uma lição à filha.

Jackson Millarker não é a primeira criança transgênero a aparecer em uma série de televisão. A terceira temporada de Transparent, disponibilizada na semana passada não serviço de streaming da Amazon, traz uma garota trans no papel de Maura (Jeffrey Tambor) em um flashback.

Ao aceitar o troféu de melhor ator em série cômica pelo papel no seriado, aliás, Jeffrey Tambor pediu que dessem mais chances a atores transgênero. “Eu não ficaria infeliz se fosse o último homem cisgênero (pessoa em conformidade com o gênero que lhe foi atribuído ao nascer) a interpretar uma mulher transgênero na televisão”, disse.

Continua após a publicidade

Publicidade