Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Milionésima visitante ganha reprodução de Kandinsky em mostra

Expectativa era de que a exposição do pintor russo em São Paulo alcançasse a marca de 1 milhão de espectadores nesta quarta-feira, que foi atingida

Por Da Redação 16 set 2015, 14h13

A exposição itinerante do russo Wassily Kandinsky chegou ao Brasil em novembro passado, no CCBB (Centro Cultura Banco do Brasil) de Brasília, passou pelo Rio de Janeiro e por Belo Horizonte e por fim aportou em São Paulo, onde deve atingir, na tarde desta quarta-feira, a marca de 1 milhão de espectadores. O milionésimo visitante, esperado para a tarde desta quarta,vai receber da organização da mostra uma a reprodução de um óleo sobre tela do artista.

LEIA TAMBÉM:

Imperdível: ‘Kandinsky: Tudo Começa num Ponto’

Menino tropeça e abre buraco em tela do século XVII

Mostra traz fotos inéditas de Brigitte Bardot a São Paulo​

Em Brasília, a mostra recebeu 240.903 visitas. No Rio, foram 440.000. Em BH, 129.791, e em São Paulo, cerca de 200.000. O cálculo para saber quando o visitante de número 1 milhão chegará à exposição foi feito por uma empresa especializada neste tipo de contagem. Quem quiser ganhar a reprodução deve correr. A estimativa é que o milionésimo visitante apareça por volta das 16h.

Segundo a assessoria de imprensa da exposição de Kandinsky: Tudo Começa num Ponto, a obra da reprodução ainda não foi definida. O CCBB fica na rua Álvares Penteado, 112, no centro de São Paulo. A mostra fica em cartaz até 28 de setembro.

*Atualização – 16h55: A milionésima visitante foi a estudante de Letras Ângela Fabiana, que premiada com uma reprodução em óleo sobre tela do quadro Abstrato Naif, de 1916.

Continua após a publicidade
Publicidade