Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Michael Caine diz que bebia uma garrafa de vodca por dia

Ator britânico revelou ter enfrentado dependência alcoólica quando era mais novo, mas que seu segundo casamento, nos anos 1970, o "salvou da morte"

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 21h15 - Publicado em 20 jan 2016, 08h57

O ator Michael Caine (Regras da Vida) contou em entrevista à revista semanal britânica Radio Times que enfrentou problemas relacionados à dependência em álcool e nicotina no início da sua carreira. Segundo o britânico, que já venceu o Oscar de ator coadjuvante duas vezes, ele costumava beber uma garrafa de vodca e fumar vários maços de cigarro todos os dias. “Eu era um artista meio beberrão quando eu era mais novo”, disse. “Eu não era infeliz, mas era o stress. Você sabe, ‘Eu vou conseguir outro filme? Como eu vou interpretar esse papel? Como eu vou lembrar de todas essas falas? Eu preciso acordar às 6 horas da manhã e espero que o alarme funcione'”.

LEIA TAMBÉM:

Gérard Depardieu diz beber até 14 garrafas por dia

Sara Netanyahu bebe três garrafas de espumante por dia, diz ex-segurança

O ator revelou que foi o seu segundo casamento, com Shakira Caine, atriz com quem vive até hoje, que o salvou da morte, em 1973. Para Caine, o relacionamento fez com que ele se acalmasse e largasse os vícios. “Sem ela, eu estaria morto há algum tempo”, disse. Na última semana, ao jornal britânico The Telegraph, o artista assumiu que não largou o álcool totalmente, mas que agora bebe uma menor frequência; “Eu bebo apenas vinho durante o jantar”.

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade