Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Marina Ruy Barbosa sai em campanha contra assédio no Carnaval

Movimento na internet conseguiu arrecadar 20.000 reais om vaquinha virtual e imprimiu 25.000 tatuagens contra o machismo

Por Redação Atualizado em 10 fev 2018, 15h03 - Publicado em 10 fev 2018, 15h02

A atriz Marina Ruy Barbosa aderiu à campanha do “Não É Não”, que tem distribuído tatuagens com a frase para foliãs de diversas cidades do país. No fim de semana passada, as diretoras e atrizes Leandra Leal e Marina Person pularam o pré-Carnaval do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta com a tatuagem no ombro, em São Paulo.

  • “Não é Não! Os blocos de Carnaval já começaram e várias mulheres foram curtir a folia com esses dizeres estampados na camisetas e até na pele. #naoénao”, escreveu a atriz. “E lembre-se: a culpa nunca é da vítima!”

    Uma campanha feita por meio de financiamento coletivo na internet conseguiu arrecadar mais de 20 000 reais e agora distribui 25 000 tatuagens temporárias que deitam sobre o corpo de quem as aplicar a frase “Não é não”. No último fim de semana, a mensagem já chegou a blocos de sete cidades, entre elas São Paulo, Rio, Salvador e Recife.

    View this post on Instagram

    Não é Não! Os blocos de Carnaval já começaram e várias mulheres foram curtir a folia com esses dizeres estampados na camisetas e até na pele. #naoénao E lembre-se: a culpa nunca é da vítima! Regram @onubrasil O #carnaval só vai ser um evento de alegria plena quando as mulheres estiverem totalmente livres de violência para exercer seu direito de se divertir, se usar roupa curta e dançar até o chão. Para que isso aconteça, compartilhe com a gente essa campanha. Ajude a transformar o carnaval numa festa melhor para todas. #carnavalelesporelas @onumulheresbr @elesporelasheforshe

    A post shared by Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) on

    Continua após a publicidade
    Publicidade