Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Maestro Kurt Masur anuncia que sofre de Parkinson

Apesar da doença, o alemão de 85 anos, que sofreu uma queda em abril passado e fraturou a omoplata, afirmou que seguirá trabalhando e dirigindo

Por Da Redação 10 out 2012, 17h59

O maestro alemão Kurt Masur, de 85 anos, comunicou publicamente que sofre de Parkison e que quer continuar dirigindo, confirmou nesta quarta-feira um porta-voz da Orquestra Gewandhaus de Leipzig.

“Após refletir seriamente, decidi com minha esposa Tomoko e minha família anunciar oficialmente que sofro da doença de Parkinson há alguns anos”, diz a carta enviada pelo músico à orquestra e reproduzida em seu blog. Na carta, o ex-diretor da Gewandhaus assegura que se encontra em tratamento médico desde que diagnosticou a doença — sem dizer quando — e que tem intenção de realizar todos os concertos programados em sua agenda.

“Fazer música é minha vida e estar em disposição de continuar com o que mais quero é para mim um grande privilégio e uma profunda alegria”, afirma o maestro.

Em julho, Masur voltou a pegar na batuta após meses de repouso forçado. Ele havia sofrido uma queda em abril, enquanto se apresentava no teatro dos Champs-Elysées de Paris, e fraturou a omoplata.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade