Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Luis Fernando Verissimo segue em estado grave

Segundo boletim divulgado no final da tarde desta quinta-feira, a causa do mal estar que levou o escritor a ser internado ainda é desconhecida

Por Da Redação 22 nov 2012, 17h41

O escritor gaúcho Luis Fernando Verissimo responde ao tratamento, mas segue internado em Porto Alegre, com infecção e em estado grave. O hospital Moinho de Vento, onde ele deu entrada nesta quarta-feira com sintomas como febre e dor muscular, realizou uma entrevista coletiva no final da tarde desta quinta-feira para divulgar um novo boletim sobre a saúde do escritor. Verissimo continua sedado, respirando com o auxílio de aparelhos e fazendo diálise.

O autor, de 76 anos, acaba de fazer uma viagem por Minas Gerais, onde participou de um festival literário em Araxá e de onde seguiu para o Rio de Janeiro. Não se sabe ainda, porém, se a causa do mal estar está relacionada à viagem. Os médicos submeteram o escritor a exames e aguardam os resultados.

Luis Fernando Verissimo é conhecido por sua habilidade em usar o humor para retratar costumes. Suas crônicas são publicadas em diferentes jornais do país. O autor é filho do também escritor Érico Verissimo e tem entre suas obras mais famosas O Analista de Bagé, Comédias da Vida Privada e a criação do personagem Ed Mort, que inspirou o filme de mesmo nome em 1997, protagonizado por Paulo Betti.

Publicidade