Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Lucasfilm adia planos de relançar ‘Star Wars’ em 3D

Conversão dos longas da franquia no formato tridimensional estava em discussão antes da venda da produtora de George Lucas para a Disney

Por Da Redação 29 jan 2013, 09h06

A produtora Lucasfilm decidiu adiar os planos de relançar os filmes da franquia Star Wars em 3D. Segundo o site especializado em cinema Collider, a empresa pretende concentrar sua atenção nos novos filmes da franquia, em vez de somente converter longas já lançados.

LEIA TAMBÉM:

LEIA TAMBÉM: ‘Star Wars 7’ vai ser dirigido por J. J. Abrams

Disney compra produtora de George Lucas e anuncia ‘Star Wars 7’

A decisão, porém, parece estar mais conectada ao recente fracasso do relançamento de outros filmes em 3D. A moda, que começou com O Rei Leão, com grande sucesso nos Estados Unidos, acabou gerando uma onda de produções sendo convertidas em 3D, que não decolaram, como A Bela e a Fera e Procurando Nemo. No começo do mês, a Disney — que agora é dona da Lucasfilm — anunciou que também estava cancelando os planos de relançar A Pequena Sereia em 3D por este motivo.

Segundo o site Collider, há grande chance de que o próximo filme da franquia, que será dirigido por J.J. Abrams (criador de Lost e diretor do filme Super 8), seja lançado diretamente em 3D, uma vez que todos os lançamentos recentes da Disney saíram nesse formato.

Continua após a publicidade
Publicidade