Clique e assine a partir de 8,90/mês

Lollapalooza: todas as atenções voltadas para o Pearl Jam

Público à espera da principal atração da noite domina a frente do palco

Por Da Redação - 31 mar 2013, 20h45

Desde a primeira apresentação que o palco Cidade Jardim recebeu, do músico Baia com o grupo Rockboys, às 12h30, os fãs do Pearl Jam esperavam na grade, devidamente uniformizados com camisetas pretas estampadas com o nome da banda americana de rock. Tudo para conseguir o melhor lugar no momento em que os músicos subirem ao palco para encerrar o Lollapalooza.

Leia também:

The Killers fecha primeiro dia do Lollapalooza

Geosocial: o mapa que apresenta notícias e informações das redes sociais sobre o Lollapalooza

Todas as atrações conviveram com os seguidores de Eddie Vedder e companhia. O maior exemplo disso foi o show do Puscifer, projeto paralelo de Maynard Keenan, o vocalista das bandas Tool e A Perfect Circle (que, inclusive, se apresentou neste sábado no festival). A maior parte das pessoas que estava em frente ao palco não parecia conhecer suas músicas e ficou indiferente à performance experimental do músico.

O trio de fãs do Pearl Jam Tatia Camargo, Duillio Machado e Thiago Borges chegou antes do show do grupo The Hives para conseguir um bom lugar para a apresentação. Os amigos, que vieram de Goiânia para os dois últimos dias do Lollapalooza, dizem ser fãs da banda há muito tempo. “Desde sempre”, disse Machado. Segundo eles, a espera de quase três horas em frente ao palco vale a pena.

Outros palcos – Se o Cidade Jardim está tomado de pessoas que vieram ao festival somente para a apresentação do Pearl Jam, os outros palcos conseguiram atrair mais fãs por mais tempo. Mesmo bandas nacionais em ascensão, como o Vanguart, foram vistas por um bom número de pessoas que conheciam suas músicas. No palco Alternativo, o grupo fez uma apresentação equilibrada e simpática, com canções conhecidas do público, como Semáforo, e que combinaram com o fim de tarde.

TV – O canal Multishow informou no começo da noite deste domingo que a banda Pearl Jam não autorizou a transmissão de seu show no festival. Segundo a emissora, a banda manteve sua política de proibir a exibição de shows realizados em festivais.

Continua após a publicidade
Publicidade