Clique e assine com até 92% de desconto

Leonardo DiCaprio vai produzir filme sobre escândalo da Volkswagen

Por Da Redação 12 out 2015, 21h38

O escândalo da fraude nos testes de emissão de gases de veículos da Volkswagen chegou a Hollywood. Leonardo DiCaprio e o estúdio Paramount Pictures adquiriram os direitos cinematográficos de uma proposta de livro feita pelo jornalista Jack Ewing, correspondete do jornal The New York Times na Alemanha. Depois da revelação de que o software usado pela Volks para medir os níveis de poluentes dos motores alterava os resultados, a montadora mergulhos na maior crise em seus 78 anos de história.

Leia também:

Viúva de Steve Jobs implorou para DiCaprio recusar papel

DiCaprio quer vingar a perda do filho em ‘O Regresso’

Leonardo DiCaprio vai encarnar serial killer em novo Scorsese

Os direitos editoriais do livro, ainda sem título, foram vendidos neste mês por uma cifra de seis dígitos para a editora Norton. A obra deve investigar como a perseguição pela imagem de “mais, melhor e mais rápido” alimentou uma das maiores fraudes na história das corporações. A fabricante de carros admitiu ter fraudado os testes de emissão de gases em carros a diesel nos EUA, e o ministro dos Transportes alemão afirmou que a empresa manipulou também os testes na Europa.

O escândalo levou as ações da companhia alemã a perderem um terço de seu valor, causou a queda de seu presidente-executivo há anos no cargo e provocou a abertura de investigações em todo o mundo.

(Com Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade