Clique e assine a partir de 8,90/mês

Leonardo DiCaprio quase morreu afogado, diz diretor

Ator mergulhava durante uma expedição pelas Ilhas Galápagos em 2010 quando seu tanque de oxigênio começou a vazar

Por Da redação - 24 out 2016, 18h35

Leonardo DiCaprio quase morreu afogado durante uma expedição pelas Ilhas Galápagos em 2010, revelou o diretor Fisher Stevens em entrevista à revista britânica GQ. O cineasta afirma que estava gravando com a exploradora Sylvia Earle e pediu ajuda ao ator para filmá-la embaixo d’água.

“Eu era companheiro de mergulho com Edward Norton. Nós descemos e vimos 300 arraias e foi um ótimo mergulho. Leo foi com Sylvia e Edward ficou na minha frente. Mas depois de vinte minutos, eu tinha perdido todos eles de vista. Até que vi que Leo mal estava respirando porque o tanque de oxigênio dele estava vazando. Edward precisou salvá-lo!”, contou Stevens.

“Foi muito louco. Mas ele conseguiu filmar para mim e a gravação estava boa, mas depois ficou tremida porque ele não conseguia respirar. Nós nos aproximamos nessa viagem”, disse. Foi dessa amizade que surgiu a ideia para o documentário Before The Flood, que será lançado no dia 30 de outubro nos Estados Unidos. O filme, dirigido por Stevens, acompanha DiCaprio por viagens ao redor do mundo em que encontra com cientistas da Nasa e líderes de países para falar sobre as alterações climáticas.

Publicidade