Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Leia será General e não mais Princesa no novo ‘Star Wars’

O diretor J.J. Abrams falou que a personagem de Carrie Fisher será chamada pela patente militar e não mais pelo título de realeza, o que já alimenta teses sobre o destino dos personagens da saga

Por Da Redação 12 nov 2015, 16h28

A atriz Carrie Fisher ficou conhecida como a princesa Leia dos três primeiros filmes da franquia Star Wars, mas ela perderá o título de realeza em Star Wars – O Despertar da Força, que estreia em 17 de dezembro. Em entrevista à revista Entertainment Weekly, o diretor J.J. Abrams contou que, no novo longa, Leia “será chamada de General”, embora, em certo ponto do filme, um personagem vá chamá-la de “princesa”.

LEIA TAMBÉM:

Morre fã de ‘Star Wars’ que pediu sessão do novo filme​

Trailer surpresa de ‘Star Wars’ é o mais revelador até agora. Veja​

Ausência de Luke em cartazes alimenta tese do ‘lado negro’​

Carrie Fisher alerta nova estrela de ‘Star Wars’: não seja uma escrava​

Sobre a função da agora General Leia em O Despertar da Força, Abrams falou que há “muita expectativa em torno do papel dela” na trama. “Foi histórico tê-la ao lado de Harrison Ford novamente. Eu só consigo imaginar a bagagem que eles trazem, e sou só um fã que ama essas coisas”, disse o diretor.

Também para a Entertainment Weekly, Carrie Fisher descreveu a sua personagem como “solitária e sob muita pressão”. “Ela está engajada com a causa, mas eu também diria que está um pouco derrotada, cansada e irritada.” As declarações podem alimentar novas e semi-novas teses sobre o destino de alguns personagens da saga. Há quem aposte, por exemplo, que Luke Skywalker, o irmão de Leia na saga, tenha decaído para o lado negro da força, teoria que a solidão de Leia pode reforçar.

Continua após a publicidade
Publicidade